O Dallas Mavericks volta a disputar os playoffs após quatro anos nesta segunda-feira, com uma tarefa das mais ingratas. A equipe texana enfrenta o Los Angeles Clippers nas quartas-de-final do Oeste, em um duelo onde surge como um claro “azarão”. Poucos analistas parecem apostar em um grande desempenho do time, mas, campeão pela franquia, o ex-ala Shawn Marion não descarta uma surpresa.
“Eu acho que o Mavs tem uma chance, sim. Tudo é possível. Já não dou nada como certeza nos playoffs. Temos um time especial e realmente tudo pode acontecer em quadra. Esse elenco pode pontuar no mais alto nível, e times com as mãos quentes podem ser campeões. Só é preciso encarar um jogo de cada vez. Espero que façam algo memorável”, afirmou o veterano, em entrevista ao site da equipe de Dallas.
Marion sabe o que é ser um “azarão”, uma vez que poucas pessoas apostavam no Mavericks em 2011. Até na decisão do título, contra o Miami Heat do “Big Three”, a equipe chegou a ser minimizada. Por isso, ele pede que os jogadores se fechem entre si, não deem ouvidos às previsões externas e tenham foco único naquilo que sabem que podem fazer.
“As pessoas simplesmente não vão nos dar o respeito que merecemos. Os analistas estão errados muitas vezes. O tempo todo, na verdade. O que esse grupo precisa ter consciência é de que são um time muito especial e tudo pode acontecer nesta campanha”, sintetizou o ex-atleta, com firmeza.