Durante uma sessão de Perguntas & Respostas com Chris Kirschner, do The Athletic, Sharife Cooper revelou que não esperava cair tantas posições no Draft 2021 da NBA. Nos mock drafts espalhados por sites especializados, Cooper aparecia, no máximo, na 28ª posição. O armador, no entanto, foi o 48º escolhido, na segunda rodada, pelo Atlanta Hawks.
“Eu não sabia o que estava acontecendo, o que esperar ou o que pensar. Foi surpreendente, com certeza. Não ia deixar que isso afetasse a minha atitude ou me fizesse sentir de qualquer maneira, porque acredito em quem sou como jogador. E, onde quer que você seja escolhido, você tem que ir lá e jogar. Isso acontece quer você seja (ou não) a primeira escolha”, desabafa.
Confiante em mostrar seu talento, Sharife Cooper continua sua fala ressaltando que a posição no Draft no fim não importa. Além disso, ressalta que seu único pensamento na noite do dia 29 de julho era jogar. “Não importa a posição ou o lugar que eu fui escolhido, isso realmente não importava. Tudo o que eu realmente estava pensando naquela noite era onde eu estaria para que pudesse começar imediatamente”, ressaltou.
Antes de chegar ao Draft da NBA, Sharife Cooper jogou pela McEachern High School, e esteve entre um dos 20 melhores prospectos para o College. Posteriormente, em 2020/21, Cooper se tornou jogador da Universidade de Auburn. Por lá, disputou 12 jogos e obteve médias de 20.2 pontos, 8.1 assistências e 4.3 rebotes.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER