Shaquille O’Neal reconhece arrependimento por ter saído do Magic

Lendário ex-pivô foi incluído no Hall da Fama da franquia nesta sexta-feira

Fonte: Lendário ex-pivô foi incluído no Hall da Fama da franquia nesta sexta-feira

https://www.youtube.com/watch?v=3DJ_jeel1r8

Shaquille O’Neal viveu os melhores momentos e teve as maiores conquistas da carreira com a camisa do Los Angeles Lakers. Mas, nesta sexta-feira, o ex-pivô relembrou e foi saudoso em relação aos seus primeiros anos na NBA com a cerimônia oficial de inclusão no Hall da Fama do Orlando Magic. Entre as confissões e lembranças do dia festivo, ele reconheceu que sente arrependimento por ter deixado sua primeira equipe na liga.

“Eu me arrependo, às vezes. Teria ficado por sete anos e, depois, observado tudo por outra perspectiva. Na verdade, gostaria que fizessem uma lei que forçasse o atleta a ficar no mesmo time pela carreira inteira. Arrependo-me porque a família DeVos [donos da franquia] merecem alguns títulos”, explicou o ex-astro, ressaltando que assinar com o Lakers foi uma decisão motivada puramente por negócios.

Publicidade

Na offseason de 1996, o Magic chegou a cobrir a proposta contratual do Lakers na tentativa de manter O’Neal em Orlando. Se pudesse voltar no tempo, ele aceitaria continuar no Magic. “Eu queria ter sido mais paciente. Só queria me proteger das críticas e vencer logo, mas, mesmo em Los Angeles, precisei de mais quatro anos para ser campeão. Era jovem, fui impaciente. Agora, mais velho, queria ser jovem novamente e ter tido mais paciência”, lamentou.

O time de Orlando chegou às finais de 1995, mas acabou derrotado em quatro partidas pelo Houston Rockets e viu seu jovem pivô ser dominado por Hakeem Olajuwon. “Nós tínhamos uma equipe jovem e fabulosa. E é uma pena que a gente tenha se despedaçado. Eu penso nisso o tempo inteiro”, afirmou o futuro integrante do Hall da Fama, saudando o elenco que também contava com Horace Grant, Nick Anderson e Anfernee “Penny” Hardaway.

Publicidade

O’Neal foi selecionado pelo Magic com a primeira escolha geral do draft de 1992 e passou só quatro temporadas na franquia. Entre seus feitos ao longo da carreira estão quatro títulos da NBA (com três prêmios de jogador mais valioso das finais) e um prêmio de MVP da liga, em 2000. Nenhum dos feitos foi alcançado em Orlando, mas isso não impediu que ele fosse reconhecido pelo time com a introdução no Hall da Fama.

Gratidão se retribui com gratidão. E, nesta sexta, o lendário ex-jogador também aproveitou para agradecer a primeira camisa que defendeu como profissional: “Sabendo do que sei agora, eu teria ficado no Orlando Magic”.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários