Shaquille O’Neal é o novo sócio minoritário do Kings

Um inimigo histórico do Sacramento Kings é o mais novo aliado da franquia na tentativa de reencontrar o caminho das vitórias. O ex-pivô e agora comentarista de televisão, Shaquille O’Neal, foi incorporado ao quadro de donos da equipe como um dos sócios minoritários. A apresentação do carismático astro como novo integrante da organização acontecerá nesta […]

Fonte:

Um inimigo histórico do Sacramento Kings é o mais novo aliado da franquia na tentativa de reencontrar o caminho das vitórias. O ex-pivô e agora comentarista de televisão, Shaquille O’Neal, foi incorporado ao quadro de donos da equipe como um dos sócios minoritários. A apresentação do carismático astro como novo integrante da organização acontecerá nesta terça-feira.

O’Neal é o nome de impacto que o novo grupo de mandatários do time, liderado pelo bilionário Vivek Ranadive, buscava para promover o Kings. O tetracampeão da NBA como atleta planeja se encontrar ainda nesta segunda com os jogadores e técnicos da equipe para, em seguida, jantar com aquele que é considerado a peça central do processo de reconstrução do elenco: DeMarcus Cousins.

“O que me interessou nesta oferta foi o novo conceito, a nova visão do Kings. Eu sempre quis fazer parte de algo deste porte. Espero que possamos colocar o time novamente no lugar em que está acostumado a estar. Se explicasse os novos planos que temos, você diria: ‘O que Sacramento está fazendo?’. É isso o que quero ver as pessoas falando”, contou o empolgado ídolo do Los Angeles Lakers ao repórter Sam Amick, do site USA Today.

Publicidade

O dono majoritário do time foi apresentado ao ex-pivô por outro dos sócios do Kings e amigo em comum, Mark Mastrov. “Queria encontrar alguém que representasse o basquete do século XXI, que entenda de tecnologia e queira construir uma marca global, além de ter compromisso com a comunidade. O Dr. O’Neal passou um dia na minha casa, brincando com meus filhos e conversando sobre como criar a franquia do novo século. Assim, ele se tornou nosso parceiro”, explicou Ranadive.

O que ninguém sabe ainda é como a torcida de Sacramento vai receber a notícia. Comandado pelo craque, o Lakers eliminou o Kings em três anos seguidos (2000, 01 e 02) e conquistou o tricampeonato da liga. No início da temporada 2002-03, ele elevou a rivalidade a outro nível quando chamou o oponente de “Sacramento Queens”.

Publicidade

“Lakers e Kings tiveram grandes batalhas e os torcedores precisam entender que fiz aqueles comentários porque sou um expert em marketing e queria que fossem as partidas mais vistas da história. Mas, agora, o Sacramento está em baixa e vamos trazê-lo de volta ao topo. Será lindo”, garantiu O’Neal, tentando mudar sua imagem de “vilão” entre os fãs do agora antigo adversário.

Últimas Notícias

Comentários