A história entre Jusuf Nurkic e Draymond Green ganhou um novo personagem gigante: Shaquille O’Neal, que fez duras críticas ao bósnio. O histórico pivô reagiu aos rumores de que o jogador do Phoenix Suns estaria pensando em processar o ídolo do Golden State Warriors. Ambos se envolverem em um entrevero que resultou na suspensão do ala-pivô por um soco em Nurkic.
O’Neal, mais um dos jogadores e ex-jogadores da NBA que têm um podcast, o Big, deixou claro que não gosta desse tipo de atitude e que, por fim, isso vai contra a reputação dos pivôs “durões” da liga. Além disso, culpou o atleta pela agressão que ele mesmo sofreu.
“Eu li que, de acordo com a NBC Sports, Jusuf Nurkic quer processar Draymond Green depois do que aconteceu no jogo entre Suns e Warriors. Eu não sei se isso é verdade ou não, mas eu tenho muitos problemas com isso. O primeiro ponto é que isso só mostra o quão ‘soft‘ você é como um pivô, como um grande cara. Eu criei uma reputação para nossa posição e você está estragando isso”, reclamou Shaq.
“Você por acaso sabe o motivo pelo qual Draymond bateu em você? É que ele sabe que você não vai revidar. Então, só de você dizer ou pensar em fazer isso, para mim, só mostra o quão mole você é”, disparou. “E eu diria isso na sua cara se eu te visse. Você não pode fazer acusações. O que você tem que fazer é pegar a sua bunda grande e bater em alguém de volta. Mas será que você consegue fazer isso sendo tão suave e macio?”, concluiu.
Leia mais sobre Warriors e Suns!
- Warriors pode disponibilizar todo o elenco para troca, exceto Stephen Curry
- Draymond Green: “Pensei em me aposentar da NBA”
- Bradley Beal comanda e Suns domina Lakers
Se o astro da história da NBA falou, ele também ouviu. Nurkic respondeu a um vídeo que mostrava a fala de Shaquille O’Neal sobre a briga com Draymond Green no antigo Twitter, X. Por fim, afirmou que a liga mudou.
“É engraçado isso. Cara, eu nunca falei nada disso. Acho que as pessoas só gostam de falar besteira e nem sabem de nada. Shaquilovic, eu não sou daqui como vocês. Ninguém está perdendo dinheiro e ninguém está lutando na NBA, obrigado”, ironizou o pivô do Suns.
Apesar de o rumor divulgado pela NBC Sports, não há qualquer registro oficial de que Nurkic abriu um processo contra Green. Porém, o máximo que fez na época foi afirmar que o camisa 23 precisava procurar ajuda psicológica.
“Não sei, cara, até agora não entendi o que aconteceu ali. Eu vou ser honesto, acho que esse irmão precisa de ajuda. Afinal, são muitas coisas acontecendo com ele nos últimos dias. Então, sinto que ele precisa de algo do tipo. Mas pelo menos ele não tentou me enforcar. Portanto, não foi o pior caso. Estamos jogando basquete e ele me bate, eu não sei, é esquisito. Espero que, se tiver algo acontecendo em sua vida, a situação se resolva”, disse.
Green chegou a dizer que não teve a intenção de agredir Nurkic, mas a desculpa não foi aceita pela NBA, que o suspendeu. Eke está fora há um mês, já que a partida marcada pela briga aconteceu em 12 de dezembro. No entanto, ele já foi liberado pela liga e está se recondicionando fisicamente.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA