Shaquille O’Neal admite que pesava quase 190 kg no Lakers

Na época, craque era listado com “apenas” 140 kg

shaquille o'neal pesava lakers Fonte: Andrew D. Bernstein / AFP

Shaquille O’Neal sempre foi conhecido por seu tamanho, mas recentemente admitiu que pesava quase 190 kg durante o terceiro título com o Los Angeles Lakers, em 2002. Na época, a NBA o listava com 140 kg, mas isso não era verdade. Seu peso, aliás, foi uma das razões pelo seu desentendimento com Kobe Bryant e saída da franquia.

“Eu comecei na liga pesando 129 kg com o Orlando Magic. Mas eles começaram o hack-a-Shaq, então comecei a levantar peso e cheguei a 143 kg”, revelou Shaq. “Quando Phil Jackson e nós ganhamos o primeiro título no Lakers estava com 156 kg. Em seguida, tive boas férias e fiquei com 174 kg no segundo. No último título estava com mais de 188 kg”.

O pivô afirma que precisou ganhar peso e massa muscular para enfrentar o hack-a-Shaq, uma técnica que consistia em seus adversários fazerem faltas físicas para mandá-lo para a linha do lance livre. No entanto, Shaquille O’Neal pesava mais de 188 kg com o Lakers, então isso não seria saudável a longo prazo.

Publicidade

Desse modo, quando houve a troca para o Miami Heat, em 2004, foi aconselhado a emagrecer. De acordo com o astro, Pat Riley, ex-técnico da franquia da Flórida, o colocou em treinamentos para fazer isso acontecer.

“Quando fui trocado, Pat Riley me colocou para fazer exercícios do Exército. Então voltei para 140 kg. Mas sempre fiquei subindo e descendo de peso”, completou.

Leia mais!

Shaquille O’Neal e Kobe Bryant foram uma das duplas mais dominantes deste século. A junção dos astros resultou em três títulos consecutivos para o Los Angeles Lakers. No entanto, os dois jogadores tinham mentalidades bem diferentes. Isso resultou em um desentendimento e, consequentemente, no término da relação.

Publicidade

“As pessoas me cobravam por não estar em forma durante a fase de treinamentos. Como assim? Qual pivô fez mais do que eu? Ninguém”, disse em 2022. “Eu levava porrada o ano inteiro. Nunca cheguei na fase de treinamentos em forma porque precisava descansar. Além disso, tinha que recompensar minha família. Perdia momentos importantes, então não queriam me ver trabalhando nas férias”.

“Não importa como você começa a temporada. O que importa é como você termina. O que é louco é que, quando eu chegava em forma, era derrotado nos playoffs”, completou.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários