Shaq: “Tyrese Haliburton pode ser o novo rosto da NBA”

Jovem astro será titular do All-Star Game pela primeira vez na carreira

Shaquille O'Neal Tyrese Haliburton Fonte: Andy Lyons / AFP

Tyrese Haliburton é uma das grandes sensações da atual temporada da NBA, e o armador ganhou reconhecimento até mesmo de Shaq. Para Shaquille O’Neal, então, o armador tem potencial até mesmo para ser um dos rostos da liga no futuro. O astro do Indiana Pacers vai jogar em casa no All-Star Game de 2024.

Continua após a publicidade

Haliburton foi assunto do programa Inside The NBA, da TNT que acontece nos dias de rodada transmitidos pelo canal. O’Neal estava na mesa com Reggie Miller, ídolo do Pacers e hoje comentarista da emissora. Os dois, então, começaram a falar sobre a ascensão do jovem armador e de seu futuro na liga.

“Estamos aqui falando do futuro e do All-Star Game em Indiana. O nome do momento na NBA é o de Tyrese Haliburton”, começou Shaq. “Esse é um cara especial, que tem jogado de uma maneira coletiva, acima de tudo, um líder. Ele é um desses caras que pode fazer grandes coisas na liga”, afirmou.

Continua após a publicidade

“O assistindo esse ano, eu sempre vejo grandeza. Sabe, quando LeBron James se for, Kevin Durant e Stephen Curry também. Você vai precisar de novos caras que assumam esses postos. Ele pode ser, sobretudo, um novo rosto da NBA para vocês? Eu penso que sim”, concluiu o histórico pivô.

Miller, então, comentou sobre como o estilo de jogo do craque do Pacers é especial e o que o torna diferente de outros grandes nomes ascendendo ao estrelato na NBA.

“Eu acho que seu crescimento é quase único. É impressionante ver o quanto ele está cada vez mais inserido naquela lista de enormes jogadores, e que no fim, é tão restrita. Haliburton é o tipo de cara que tem tudo que um jogador precisa para o sucesso”, afirmou Miller.

Continua após a publicidade

Leia mais sobre o Pacers!

“Portanto, estamos falando aqui de um homem de família, de um jogador que é um grande craque, mas que é um cara de equipe, coletivo. Vejo que ele não tem medo dos grandes jogos e de ir pra cima das maiores figuras. Então, é muito valioso. O que vejo é um DNA de vitórias, o que, afinal, só o fortalece”, explicou.

“Você vê como ele conquistou e mudou a história do Indiana Pacers em tão pouco tempo. A torcida entende isso; os jogadores são envolvidos em um ataque em que gostam de jogar. As notícias têm saído sobre como os caras são atraídos por ele e seu estilo de jogo. Então, não tenho dúvida de que ele será um rosto da NBA. É desse tipo de cara que um mercado menor precisa para ser campeão”, concluiu.

Continua após a publicidade

Os elogios que já tinham sido claros por parte de Miller e O’Neal ficaram ainda mais evidentes na coletiva que o ex-jogador de Indiana deu durante a abertura All-Star Game. O ídolo da franquia, aliás, comparou seu impacto na equipe ao de nomes como LeBron James e Nikola Jokic.

“As pessoas que não gostam, é porque provavelmente não viram nenhum jogo dele. Não é sobre os números dele; é sobre o quanto ele impacta o coletivo. Eu fui jogador, então sei como é quando você tem alguém diferente. É como os companheiros olham para ele. Como se ele fosse LeBron, Jokic, Giannis. Eles só sentem que podem fazer qualquer coisa quando jogam com Haliburton. É assim que ele pode, sem dúvida, levar o Pacers ao sonhado primeiro título um dia”, concluiu.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários