Shaq: “Tyrese Haliburton pode ser o novo rosto da NBA”

Jovem astro será titular do All-Star Game pela primeira vez na carreira

Shaquille O'Neal Tyrese Haliburton Fonte: Andy Lyons / AFP

Tyrese Haliburton é uma das grandes sensações da atual temporada da NBA, e o armador ganhou reconhecimento até mesmo de Shaq. Para Shaquille O’Neal, então, o armador tem potencial até mesmo para ser um dos rostos da liga no futuro. O astro do Indiana Pacers vai jogar em casa no All-Star Game de 2024.

Haliburton foi assunto do programa Inside The NBA, da TNT que acontece nos dias de rodada transmitidos pelo canal. O’Neal estava na mesa com Reggie Miller, ídolo do Pacers e hoje comentarista da emissora. Os dois, então, começaram a falar sobre a ascensão do jovem armador e de seu futuro na liga.

Publicidade

“Estamos aqui falando do futuro e do All-Star Game em Indiana. O nome do momento na NBA é o de Tyrese Haliburton”, começou Shaq. “Esse é um cara especial, que tem jogado de uma maneira coletiva, acima de tudo, um líder. Ele é um desses caras que pode fazer grandes coisas na liga”, afirmou.

“O assistindo esse ano, eu sempre vejo grandeza. Sabe, quando LeBron James se for, Kevin Durant e Stephen Curry também. Você vai precisar de novos caras que assumam esses postos. Ele pode ser, sobretudo, um novo rosto da NBA para vocês? Eu penso que sim”, concluiu o histórico pivô.

Publicidade

Miller, então, comentou sobre como o estilo de jogo do craque do Pacers é especial e o que o torna diferente de outros grandes nomes ascendendo ao estrelato na NBA.

“Eu acho que seu crescimento é quase único. É impressionante ver o quanto ele está cada vez mais inserido naquela lista de enormes jogadores, e que no fim, é tão restrita. Haliburton é o tipo de cara que tem tudo que um jogador precisa para o sucesso”, afirmou Miller.

Publicidade

Leia mais sobre o Pacers!

“Portanto, estamos falando aqui de um homem de família, de um jogador que é um grande craque, mas que é um cara de equipe, coletivo. Vejo que ele não tem medo dos grandes jogos e de ir pra cima das maiores figuras. Então, é muito valioso. O que vejo é um DNA de vitórias, o que, afinal, só o fortalece”, explicou.

“Você vê como ele conquistou e mudou a história do Indiana Pacers em tão pouco tempo. A torcida entende isso; os jogadores são envolvidos em um ataque em que gostam de jogar. As notícias têm saído sobre como os caras são atraídos por ele e seu estilo de jogo. Então, não tenho dúvida de que ele será um rosto da NBA. É desse tipo de cara que um mercado menor precisa para ser campeão”, concluiu.

Publicidade

Os elogios que já tinham sido claros por parte de Miller e O’Neal ficaram ainda mais evidentes na coletiva que o ex-jogador de Indiana deu durante a abertura All-Star Game. O ídolo da franquia, aliás, comparou seu impacto na equipe ao de nomes como LeBron James e Nikola Jokic.

“As pessoas que não gostam, é porque provavelmente não viram nenhum jogo dele. Não é sobre os números dele; é sobre o quanto ele impacta o coletivo. Eu fui jogador, então sei como é quando você tem alguém diferente. É como os companheiros olham para ele. Como se ele fosse LeBron, Jokic, Giannis. Eles só sentem que podem fazer qualquer coisa quando jogam com Haliburton. É assim que ele pode, sem dúvida, levar o Pacers ao sonhado primeiro título um dia”, concluiu.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários