Shaq revela inveja de Victor Wembanyama e Nikola Jokic

Lendário pivô revelou gostar dos astros de Spurs e Nuggets

Shaq Victor Wembanyama Jokic Fonte: Reprodução / X

Nos últimos anos a NBA passou por uma evolução na posição de pivô. Entre as décadas de 1990 e 2000, por exemplo, era comum que eles se posicionassem no garrafão e usassem a força para pontuar. Um dos melhores exemplos é Shaquille O’Neal. Hoje em dia, no entanto, os pivôs são ainda mais completos, com capacidade do perímetro e de armação. Assim, o próprio Shaq revelou ter inveja dos nomes atuais na posição como Victor Wembanyama e Nikola Jokic.

“Eu tenho inveja deles. Queria poder sair e arremessar de três, irmão”, revelou Shaq. “Mas, quando estou com inveja, não é por mal, é para me motivar. Tenho inveja deles porque gostaria de poder fazer isso. Naquela época, de vez em quando, eu pegava a bola e ia de costa a costa. No entanto, o técnico me olhava como se fosse louco. Hoje em dia, eles podem fazer isso”, continuou.

Além de revelar o sentimento por Victor Wembanyama e Nikola Jokic, Shaq traçou comparações entre os grandes pivôs atuais. Segundo ele, alguns são a mistura de grandes nomes do passado. Por isso, então, eles conseguem ser tão completos na atualidade.

Publicidade

“O Joel Embiid é uma mistura de mim no post e do Hakeem Olajuwon fora do post. Já o Jokic é como Brad Daugherty ou Arvydas Sabonis. O jogo dele é bom e eu gosto de pessoas que jogam nesse ritmo. Por fim, o Wembanyama é diferente. Ele é magro, mas faz algumas coisas. Então, como presidente da Aliança dos Homens Grandes, eu realmente gosto desses três caras”, completou.

Os pivôs da NBA, no entanto, não são uma unanimidade para O’Neal. Durante seu podcast, afinal, ele afirmou que considera Rudy Gobert um jogador superestimado. Para o ídolo do Los Angeles Lakers, o pivô do Minnesota Timberwolves não conseguiria atuar nos anos 90 e 2000.

Publicidade

Leia mais sobre Shaquille O’Neal!

“Eu tenho que admitir que nunca fui um grande fã dele. Aliás, acho que as pessoas exageram um pouco. Gobert é um pouco superestimado para mim. Eu nunca vi isso tudo em sua defesa, nunca o achei tão bom assim. O que penso é que muitas pessoas não querem o enfrentar. Não existem muitos pivôs que estejam dispostos a ir contra ele, e aí tudo se torna muito fácil”, disparou.

“É claro que ele é um cara alto e, se você não for inteligente, ele dará um toco em você. Mas defesa para mim é muito mais do que isso. É sobre grudar em alguém e não permitir que esse cara faça mais do que 15 pontos. E é aí que eu pergunto, ele consegue fazer isso contra os caras grandes da NBA? Quer me impressionar? Pegue Nikola Jokic e o limite a 15 pontos em um jogo”, explicou.

Publicidade

Depois das críticas, O’Neal, então, também falou do ataque e médias pouco impressionantes de Rudy Gobert. De acordo com lendário jogador, ele poderia ganhar o mesmo dinheiro que o francês recebe hoje há alguns anos.

“O que me pega é que esse cara tem um contrato de US$250 milhões. São essas e outras que incomodam. Ele tem uma média de 12 pontos e oito rebotes? Cara, eu poderia estar fazendo isso se tivesse com uns 42 anos. Estaria ganhando dinheiro como ele. Afinal, 12 pontos? Seria fácil”, concluiu o ex-astro.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários