Shaq revela inveja de Victor Wembanyama e Nikola Jokic

Lendário pivô revelou gostar dos astros de Spurs e Nuggets

Shaq Victor Wembanyama Jokic Fonte: Reprodução / X

Nos últimos anos a NBA passou por uma evolução na posição de pivô. Entre as décadas de 1990 e 2000, por exemplo, era comum que eles se posicionassem no garrafão e usassem a força para pontuar. Um dos melhores exemplos é Shaquille O’Neal. Hoje em dia, no entanto, os pivôs são ainda mais completos, com capacidade do perímetro e de armação. Assim, o próprio Shaq revelou ter inveja dos nomes atuais na posição como Victor Wembanyama e Nikola Jokic.

Continua após a publicidade

“Eu tenho inveja deles. Queria poder sair e arremessar de três, irmão”, revelou Shaq. “Mas, quando estou com inveja, não é por mal, é para me motivar. Tenho inveja deles porque gostaria de poder fazer isso. Naquela época, de vez em quando, eu pegava a bola e ia de costa a costa. No entanto, o técnico me olhava como se fosse louco. Hoje em dia, eles podem fazer isso”, continuou.

Além de revelar o sentimento por Victor Wembanyama e Nikola Jokic, Shaq traçou comparações entre os grandes pivôs atuais. Segundo ele, alguns são a mistura de grandes nomes do passado. Por isso, então, eles conseguem ser tão completos na atualidade.

“O Joel Embiid é uma mistura de mim no post e do Hakeem Olajuwon fora do post. Já o Jokic é como Brad Daugherty ou Arvydas Sabonis. O jogo dele é bom e eu gosto de pessoas que jogam nesse ritmo. Por fim, o Wembanyama é diferente. Ele é magro, mas faz algumas coisas. Então, como presidente da Aliança dos Homens Grandes, eu realmente gosto desses três caras”, completou.

Continua após a publicidade

Os pivôs da NBA, no entanto, não são uma unanimidade para O’Neal. Durante seu podcast, afinal, ele afirmou que considera Rudy Gobert um jogador superestimado. Para o ídolo do Los Angeles Lakers, o pivô do Minnesota Timberwolves não conseguiria atuar nos anos 90 e 2000.

Leia mais sobre Shaquille O’Neal!

“Eu tenho que admitir que nunca fui um grande fã dele. Aliás, acho que as pessoas exageram um pouco. Gobert é um pouco superestimado para mim. Eu nunca vi isso tudo em sua defesa, nunca o achei tão bom assim. O que penso é que muitas pessoas não querem o enfrentar. Não existem muitos pivôs que estejam dispostos a ir contra ele, e aí tudo se torna muito fácil”, disparou.

Continua após a publicidade

“É claro que ele é um cara alto e, se você não for inteligente, ele dará um toco em você. Mas defesa para mim é muito mais do que isso. É sobre grudar em alguém e não permitir que esse cara faça mais do que 15 pontos. E é aí que eu pergunto, ele consegue fazer isso contra os caras grandes da NBA? Quer me impressionar? Pegue Nikola Jokic e o limite a 15 pontos em um jogo”, explicou.

Depois das críticas, O’Neal, então, também falou do ataque e médias pouco impressionantes de Rudy Gobert. De acordo com lendário jogador, ele poderia ganhar o mesmo dinheiro que o francês recebe hoje há alguns anos.

“O que me pega é que esse cara tem um contrato de US$250 milhões. São essas e outras que incomodam. Ele tem uma média de 12 pontos e oito rebotes? Cara, eu poderia estar fazendo isso se tivesse com uns 42 anos. Estaria ganhando dinheiro como ele. Afinal, 12 pontos? Seria fácil”, concluiu o ex-astro.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários