Shaquille O’Neal ajudou a colocar o Orlando Magic no mapa, após ser a primeira escolha do draft de 1992. O ex-pivô só ficou quatro anos na franquia, mas levou o time à primeira final de sua história. O tempo passou e, por isso, hoje, ele planeja reconduzir a equipe ao topo de outra maneira. Shaq, ao lado do ex-colega Dennis Scott, reafirmou o desejo de ser dono do Orlando Magic.
“Se a família DeVos quiser vender a franquia, então nós estaremos preparados para assumir. Faríamos isso, aliás, agora. E digo isso porque temos o dinheiro para fazer acontecer. Essa não seria uma preocupação, certamente”, garantiu o lendário pivô, em seu podcast.
O desejo de Shaq, no entanto, dificilmente será atendido. Afinal, os integrantes da família DeVos nunca mostraram nenhum interesse em vender o time ou a Amway Center. Isso não ocorreu, por sinal, nem quando o patriarca Richard DeVos veio a falecer, em 2018. Ele comprou o Magic em 1991, dois anos depois da fundação da equipe, por US$85 milhões.
Leia mais
- Lakers contrata filhos de Shaq e Pippen após o draft
- Shaq garante que atropelaria defesa de Rudy Gobert
- “Seria treinador do Lakers por quatro anos”, garante Shaq
Experiência
Vale lembrar, antes de tudo, que Shaq levaria alguma experiência no papel de dono de franquia para o Orlando Magic. Ele foi um dos sócios minoritários do Sacramento Kings nos últimos anos, enquanto assistia aos seguidos fracassos do time com uma pequena participação. Ele vendeu sua parte no time por causa de ter aceitado a proposta para ser garoto-propaganda de um serviço de apostas.
“Essa mensagem é para a família DeVos: se estiverem preparados para venderem o time, vendam para quem quer o bem. Negociem com quem, em suma, queira levar essa equipe a outro nível. Pessoas inteligentes combinadas com experiência na liga e senso comum, por fim, é uma receita que não pode dar errado”, finalizou o veterano, um dos maiores jogadores da história do Magic.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram