A partir do momento que uma franquia junta duas superestrelas, é inevitável que discussões internas aconteçam. E com Kobe Bryant e Shaq não foi diferente no Los Angeles Lakers. Porém, Shaquille O’Neal afirmou que, apesar de nem sempre concordarem, as duas principais estrelas do time angelino, na época, nunca tiveram problemas de fato.
“Não era realmente uma briga. Às vezes era um desentendimento porque ele queria arremessar o tempo todo e eu pensava que ele tinha que passar a bola para mim. Eu nunca iria levar para o pessoal porque você sabe: no final do dia, eu tenho que ir para casa, para os meus filhos. E poderia ser, se eu tivesse batido nele na frente de seus filhos”, afirmou Shaq.
Fica claro que havia uma diferença de opinião entre eles sob o modo como o Lakers deveria jogar. Aliás, por terem estilos tão distintos, seria estranho se isso não acontecesse. Ainda assim, é evidente que a relação dos dois, diferente do que muitos acreditavam, era sadia, especialmente fora de quadra.
Leia Mais!
- Para Kevin Love, Kobe Bryant atraiu mais atenção do que LeBron James
- “Escolheria Stephen Curry à frente de Kobe Bryant”, opina Perkins
- Shaquille O’Neal e Jeff Bezos aparecem como possíveis compradores do Suns
Shaq também deixou claro que o motivo de sua saída do Lakers não foi Kobe Bryant. Segundo o astro, a questão financeira, além de outros fatores, foi determinante para que ele se transferisse para o Miami Heat.
“A razão pela qual eu fui negociado não teve nada a ver com minha relação com o Kobe. Ele [Lakers] queria que eu recebesse menos dinheiro. Eu tinha dinheiro. Então, eu deveria ter dito ‘tudo bem, eu criei você o suficiente para ser seu time agora’. Eu sei que ainda vou fazer meus 28 [pontos] e dez [rebotes]. Porém, o ego me deu o que eu queria indo para Miami. Pat Riley cuidou de mim e ainda ganhei um anel lá. Mas, eu gostaria de ter ficado em Los Angeles pelo resto da minha carreira”, admitiu o astro.
Por fim, o ex-pivô voltou a falar sobre o que teria acontecido se ele e Kobe continuassem a parceria no Lakers. Shaq garante que eles teriam conquistado sete anéis juntos.
Embora não tenha durado tanto, a parceria entre os dois ficará marcada para sempre na história da NBA. Além disso, é evidente o respeito que Shaq tem não só pelo atleta Kobe Bryant, mas também pela pessoa e a família que construiu dentro e fora das quadras. Por isso, apesar de não poder reescrever o passado, O’Neal não esconde a felicidade de poder ter vivido esses momentos ao lado do craque.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Então, se inscreva, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram