Quando o Los Angeles Lakers acertou a contratação de Rui Hachimura, Shaq não poupou críticas ao japonês. O comentarista e lenda da franquia, afirmou não saber quem era o recém-contratado do time angelino. No entanto, durante o último episódio de seu podcast, Shaquille O’Neal pediu desculpas ao jogador.
“Quero me desculpar ao Rui. Eu não sabia quem você era porque nunca tinha te visto jogar, mas você é um bom atleta. Então, quero me desculpar por dizer que não sabia que você era, mas agora eu sei. Te desejo tudo de bom”, declarou o ex-pivô.
Para quem não lembra, Hachimura foi a primeira de quatro trocas que o Lakers fez no último mês. Ele chegou na franquia após Kendrick Nunn e três escolhas de segunda rodada irem para o Washington Wizards. Logo após a confirmação do acordo, Shaq se pronunciou em seu podcast.
“Para começar, eu nem sei quem esse cara é. Nunca ouvi falar desse Rui. Sei que o time só abriu mão de Kendrick Nunn, que não estava fazendo nada na temporada. Mas tudo gira em torno de conquistar títulos nessa franquia. Então, se você não é um reforço que vai trazer campeonatos, não quero saber. Não faço ideia de quem ele seja”, disparou.
Leia mais!
- De acordo com jornalista, LeBron James estaria irritado com Anthony Davis
- NBA vai celebrar recorde de LeBron durante All-Star Game
- “Problema do Lakers não é basquete”, revela Patrick Beverley
O pivô estava chateado com a campanha de sua antiga franquia. Ela era e ainda é a antepenúltima da Conferencia Leste e se continuar como está não se classificará para os playoffs pelo segundo ano seguido. Assim, para O’Neal era necessário a chegada de um astro no elenco.
“Bem, ele parece ok pelos highlights. Mas querem saber quem deveria ter chegado? Bradley Beal, pois esse é o nível de reforço para impressionar a todos. Rob [Pelinka] precisa cair na real porque esse time tem que disputar títulos. Só vou dizer isso. E não sei, realmente, quem é esse Rui”, reforçou o membro do Hall da Fama.
Como Shaq disse em seu pedido de desculpas, Rui Hachimura tem tido um bom desempenho no Lakers. Entretanto, o time só venceu cinco das 11 partidas que o ala participou. Ele tem uma média de 10.7 pontos e 6.1 rebotes em 26 minutos por jogo. Portanto, trouxe o que o técnico Darvin Ham esperava.
“Sempre fiquei muito impressionado com Rui. Ele é forte e atlético, mas também bastante habilidoso. É um atleta alto para o nosso perímetro que, ao mesmo tempo, pode converter arremessos em alcance. Adicionar um talento como esse é uma decisão automática, pois traz muitas qualidades”, disse Ham em uma coletiva de imprensa após a confirmação da troca.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA