O Los Angeles Lakers mostrou senso de urgência e fechou a primeira negociação do período de trade deadline. Uma transação que, a princípio, foi muito elogiada pelos torcedores angelinos. O ídolo Shaquille O’Neal, no entanto, caminha na contramão nesse debate. Para Shaq, a troca acertada por Rui Hachimura não condiz com o discurso de recolocar o Lakers na disputa pelo título da NBA.
“Para começar, eu nem sei quem esse cara é. Nunca ouvi falar desse Rui. Sei que o time só abriu mão de Kendrick Nunn, que não estava fazendo nada na temporada. Mas tudo gira em torno de conquistar títulos nessa franquia. Então, se você não é um reforço que vai trazer campeonatos, não quero saber. Não faço ideia de quem ele seja”, cravou o lendário pivô, durante o seu podcast.
Hachimura chegou ao Lakers em troca de Nunn e três escolhas de segunda rodada de draft. O fato do negócio não ter incluído seleções de primeira rodada, acima de tudo, causou comemoração entre a torcida. Mas, para O’Neal, isso é muito pouco. O Lakers segue só na 13ª posição da conferência Oeste. A franquia, por isso, não pode contentar-se com menos do que contratações de impacto.
“Bem, ele parece ok pelos highlights. Mas querem saber quem deveria ter chegado? Bradley Beal, pois esse é o nível de reforço para impressionar todos. Rob [Pelinka, gerente-geral] precisa cair na real porque esse time tem que disputar títulos. Só vou dizer isso. E não sei, realmente, quem é esse Rui”, reforçou o membro do Hall da Fama.
Leia mais
- GM do Lakers cogita fazer mais trocas no time: “Trabalho não acabou”
- “Cálculo do Lakers é para conquistar título da NBA”, crava Rob Pelinka
- Artigo – As cinco melhores opções de troca para o Los Angeles Lakers
Esclarecimento
Os comentários de Shaq sobre a troca do Lakers por Hachimura foram exibidos, em seguida, na TNT. O ex-pivô é um dos comentaristas da emissora. Então, ele pediu para fazer um esclarecimento sobre a sua opinião do novo reforço angelino. Mas, na verdade, não retirou uma palavra do que disse. O ídolo reforçou que não viu o movimento como algo à altura das ambições da franquia.
“Se eu tivesse tido acesso a alguma coisa que Rui tivesse feito na NBA, em síntese, saberia quem ele é. Então, se você não for um dos dez melhores jogadores da liga, não tenho ideia de quem você seja. Ele veio para o Lakers, legal, mas não é o tipo de atleta que espero em um time campeão. Por isso, eu falei em trazerem Bradley Beal”, confirmou a lenda da NBA.
Um dos seus colegas de programa citou que Hachimura pode ser uma boa aquisição porque jogou com Russell Westbrook em Washington. Então, o ex-atleta rebateu rapidamente. “Sinto muito, mas eu não assisto às partidas do Wizards ou Bullets”, disparou, referindo-se ao nome antigo do time da capital dos EUA.
Reforço
A visão de Shaq, certamente, não é compartilhada pelo gerente-geral Rob Pelinka e o técnico Darvin Ham. Ambos, afinal, mostraram muita animação ao falar da nova aquisição da equipe. O executivo viu Hachimura como a oportunidade de mercado ideal para sair na frente dos adversários às vésperas da trade deadline. Ele acredita ter trazido um bom jogador e, além disso, supriu uma lacuna do elenco.
“Eu estou orgulhoso por conseguirmos adquirir um reforço como Rui, antes de tudo. Ele só tem 24 anos, mas vai ser uma adição valiosa ao nosso grupo de alas. Nós já sabíamos que precisávamos desse tipo de jogador. Ele é alto, técnico, pratica esse jogo da forma correta. E, mais do que isso, trata-se de um cara de grande caráter”, elogiou o Pelinka, na entrevista de apresentação do japonês.
Ham não revelou se foi consultado antes da negociação, mas aprovou a contratação de Hachimura. “Sempre fiquei muito impressionado com Rui. Ele é forte e atlético, mas também bastante habilidoso. É um atleta alto para o nosso perímetro que, ao mesmo tempo, pode converter arremessos em alcance. Adicionar um talento como esse é uma decisão automática, pois traz muitas qualidades”, elogiou o treinador.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA