Shaq rebate Giannis Antetokounmpo e explica sua definição de fracasso

Lendário ex-pivô afirma que o Bucks fracassou na temporada por conta da eliminação precoce nos playoffs

Shaq Giannis Antetokounmpo fracasso Fonte: Cindy Ord / AFP

O lendário ex-pivô da NBA, e hoje analista da TNT, Shaquille O’Neal, o Shaq, rebateu Giannis Antetokounmpo sobre o conceito de fracasso. Logo após a eliminação precoce do Milwaukee Bucks, na última quarta-feira (26), o astro grego foi questionado por um repórter se o time fracassou na temporada. A princípio, Giannis ficou irritado, mas deu uma resposta que causou uma reflexão.

“Você recebe uma promoção em seu trabalho todo ano?”, rebateu o grego. “Não? Então, todo ano que você trabalha é um fracasso? Sim ou não? Não. Você sempre trabalha mirando um objetivo: conseguir uma promoção, cuidar da sua família, prover uma casa para eles. Então, não é fracasso, são apenas os passos que você precisa dar para alcançar o sucesso. Michael Jordan jogou por 15 anos. Ele conseguiu seis títulos. Os outros nove anos dele foram um fracasso?”

Publicidade

Na sequência, o repórter responde que não (sobre Jordan). Desse modo, o ponto de Giannis já estava provado. Assim, ele ficou calmo, mas continuou o assunto.

“Então, por que me fez essa pergunta? É errada. Não tem fracasso no esporte. Há dias bons e ruins. Então, isso é o esporte. Você nem sempre vence. Vamos voltar no próximo ano, tentar construir hábitos melhores, treinar mais. Então, espero que a gente consiga mais um título. Nos 50 anos que o [Milwaukee] Bucks ficou sem vencer, foram 50 anos de fracasso? Não, foram anos de trabalho que levaram a gente a conseguir o título em 2021”, concluiu o astro.

Publicidade

O analista da TNT, então, abordou o assunto nessa quinta-feira (28). Shaq discordou de Giannis Antetokounmpo quanto à definição de fracasso. Além disso, ele deu a sua visão sobre o conceito.

Leia Mais!

“Eu sou diferente, cresci no Exército. A definição de fracasso é a falta de sucesso ou a incapacidade de atender às expectativas. Sendo o melhor jogador mundo, as pessoas esperam que você ganhe todos os anos. O Bucks ganhou há dois anos. A expectativa, portanto, era ser bicampeão, porque grandes times fizeram isso. Mas eles perderam nas semifinais. Voltaram mais fortes, com a primeira colocação. A expectativa era vencer novamente. Não venceram. Por isso, a temporada é um fracasso? Sim. Você é um fracasso? Claro que não. Você é o melhor jogador do mundo, mas antes de ter sucesso, você precisa aprender a falhar,” afirmou Shaq.

Publicidade

Posteriormente, o ex-pivô dá o exemplo de sua carreira. Afinal, Shaq disputou 19 temporadas na NBA, mas conquistou “apenas” quatro títulos – três pelo Los Angeles Lakers (2000-02) e outro pelo Miami Heat (2006).

“Se alguém me disser que joguei 20 anos e fracassei em 16 deles, vou dizer: você está certo. Porque eu fui a primeira escolha do Draft de 1992. Dessa forma, esperavam que eu fosse o melhor pivô e ganhasse sempre. Normalmente, usam a palavra fracasso com uma conotação negativa. Portanto, se eu não fizer algo da forma certa, eu falhei. E está tudo bem. Você aprende com o fracasso e se recupera. É assim quando esperam que você vença. Isso não é uma coisa ruim. Não pensem que estou desrespeitando o Giannis, porque não estou. Ele é um dos melhores da história, vai ser um hall da fama. Mas quando a missão não é cumprida, ela falhou”, finalizou.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

 

Últimas Notícias

Comentários