Shaquille O’Neal, entre tantas coisas, é muito protetivo com a dezena de apelidos que acumulou – ou simplesmente se deu – ao longo da carreira. Mas, em um sinal de rara e inesperada reverência, o lendário ex-pivô decidiu “presentear” um craque da atualidade com um deles. Depois da final da NBA dessa temporada, Shaq declarou que Giannis Antetokounmpo deve assumir o seu lugar como o novo “Superman” da liga.
“O Giannis é um menino mal. Chamem-no de ‘Superman’ a partir de agora – e, a mim, simplesmente de Shaq”, afirmou o integrante do Hall da Fama, que sempre se declarou como um fã incondicional do recém-coroado MVP das finais da NBA. O comentário foi feito em uma publicação de sua autoria nas redes sociais que comparava seus feitos e estatísticas na liga aos 26 anos de idade com os do líder do Milwaukee Bucks.
Entre oito quesitos de comparação elencados pela postagem, O’Neal é superior em três: médias de pontuação (28.9) e tocos (1.9), além de seleções para o Jogo das Estrelas (seis). Antetokounmpo, porém, ganha nas outras cinco – incluindo algumas das mais importantes da lista: média de rebotes (11.0), assistências (5.9) e roubadas de bola (1.2), além de prêmios de MVP (dois) e anéis de campeão da NBA (um).
Vale citar que essa não é a primeira vez, na verdade, que o ex-jogador do Los Angeles Lakers fala que o astro grego deve ficar com o seu apelido. No fim de 2018, a lenda da NBA concedeu uma entrevista ao comentarista Stephen A. Smith, da ESPN, onde fazia elogios e já sinalizava que o futuro MVP da liga “herdaria” um de seus apelidos mais famosos. Diferente do que se imagina, Shaq parecia muito feliz com isso.
“Nunca abri mão de um apelido antes, mas Giannis é o novo Superman. Não acertava os arremessos de três pontos também, mas ele está dominando as partidas no garrafão e destruindo defesas sem firulas. Coloca a bola na cesta não importa o que seja colocado em sua frente. Esse cara está dominando como deve ser feito: mantendo-se lá dentro, tomando o controle perto do aro”, reverenciou o veterano.
O ponto positivo para Shaq é que, mesmo cedendo o “Superman” para Giannis Antetokounmpo, sobra-lhe uma longa cartela de apelidos da qual sempre se orgulhou para gabar-se por aí. Entre as diversas alcunhas que carrega nas últimas três décadas, dá para destacar: Diesel, Shaq Fu, Big Fella, Wilt Chamberneezy, Big Shaqtus, Big Baryshnikov, Shaq Daddy e M.D.E (Most Dominant Ever, ou mais dominante de todos os tempos).
Antetokounmpo igualou recordes de O’Neal nas finais da NBA desse ano, com atuações absolutamente dominantes no garrafão para conduzir o Bucks ao primeiro título em cinco décadas. O craque, que tinha passado por uma lesão aparentemente grave no joelho uma semana antes do início da série contra o Phoenix Suns, obteve médias de 35.2 pontos (com 61.1% de acerto nos arremessos de quadra), 13.2 rebotes e 5.0 assistências nos seis jogos do duelo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER