O pivô Shaquille O’Neal (foto) voltou a sentir dores na panturrilha direita e no tendão de Aquiles e não participou do último treino do Boston Celtics. Com isso, ele deverá desfalcar a equipe na partida de hoje à noite contra o Miami Heat.
O técnico Doc Rivers disse que a presença de Shaq em quadra é improvável. Ele falou ainda que a lesão teria piorado pelo fato de o jogador ter atuado nos últimos dois jogos da série playoff.
“Não há nada que ele possa fazer. Ele tem feito o possível para ficar saudável, mas infelizmente ele não tem conseguido isso. Quando ele se machucou, ninguém pensava que o problema ia ser tão sério”, afirmou Rivers.
O detalhe é que o pivô, de 39 anos, ficou apenas 12 minutos em quadra, somando-se as últimas duas partidas. Nesta temporada, Shaq disputou apenas 37 jogos. Suas médias foram de 9.2 pontos e 4.8 rebotes. Ele ainda tem mais um ano de contrato com o Celtics.
O time de Boston precisa vencer o Heat, em Miami, para não ser eliminado dos playoffs. A partida começa às 20 horas, horário de Brasília.