No início de dezembro, o ala-armador Shannon Brown assinou contrato de uma temporada com o Phoenix Suns tentando deixar para trás o estigma de “reserva de Kobe Bryant”, carregado por mais de três anos no Los Angeles Lakers. No entanto, a mudança de ares não deu certo e ele passou a maior parte da campanha no banco da equipe do Arizona. Apesar de não ter se firmado desde os primeiros dias, o agente livre irrestrito espera seguir no elenco na próxima temporada.
“Eu gostaria de voltar para mais um ano. Adoro o time, as instalações, a cidade, a torcida e tudo mais. Mas também entendo que isso é um negócio e os planos da franquia podem não coincidir com os meus. De qualquer forma, já expressei o interesse em seguir aqui”, afirmou o atleta de 26 anos, que recebeu US$3.5 milhões por seus serviços neste ano.
Brown está na NBA desde 2006 e o Suns é a quinta equipe de sua carreira. Em 59 jogos realizados na temporada, ele acumulou médias de 11.0 pontos, 2.7 rebotes e 42% de aproveitamento nos arremessos de quadra.