Shane Battier pensa em se aposentar em 2014

O impacto do ala Shane Battier em quadra nunca conseguiu ser mensurado por estatísticas. Especialista defensivo, ele atuou em pouco mais de 900 partidas de NBA e sua importância para os times em que atuou vai muito além das médias de 9.0 pontos e 4.4 rebotes que teve durante a carreira. Seu contrato com o […]

Fonte:

O impacto do ala Shane Battier em quadra nunca conseguiu ser mensurado por estatísticas. Especialista defensivo, ele atuou em pouco mais de 900 partidas de NBA e sua importância para os times em que atuou vai muito além das médias de 9.0 pontos e 4.4 rebotes que teve durante a carreira. Seu contrato com o Miami Heat acaba na próxima temporada e, segundo Alex Kennedy (USA Today Sports), o veterano deve aproveitar a ocasião para se aposentar.

“Eu acho que tenho mais um ano. Meu vínculo vai até a próxima temporada e vou avaliar como estarei, mas vamos ver. Existe uma boa possibilidade de me aposentar. Nós vamos cumprir esse período e tudo nesta liga é negociável, mas terei 36 anos e pode ser o momento de fazer outra coisa”, explicou o ala, que já jogou também por Houston Rockets e Memphis Grizzlies.

Sempre discreto em quadra, Battier tornou-se uma peça-chave no elenco do Heat campeão da última temporada. Ele deseja que a imagem que todos guardem de sua carreira seja do atleta competitivo e vencedor. “Quero ser lembrado como alguém que ganhou da forma correta”, sintetizou.

Publicidade

O veterano foi criticado por assinar com a franquia de Miami por um salário mais modesto do que poderia conseguir apenas para brigar por um anel. Agora, em sua segunda final seguida, ele aproveita para alfinetar os opositores. “Eu jogo para ganhar, obviamente, mas não para ser campeão – se isso faz sentido. Jogo para maximizar a minha carreira e minhas oportunidades. Se tudo der certo, como no ano passado, serei campeão”, afirmou.

Após fazer uma boa temporada regular, Battier perdeu espaço na rotação durante os playoffs para o também ala Mike Miller. Ele esteve em quadra por apenas seis minutos na primeira partida da decisão contra o San Antonio Spurs e não conseguiu pontuar. O segundo jogo da final acontece neste domingo, em Miami.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários