Shane Battier não descarta deixar as quadras em 2014

“Se for parar, pare no topo”. A resposta dada por Shane Battier a uma fã, que perguntou-lhe no twitter sobre a motivação para buscar o tricampeonato com o Miami Heat, parece ser o lema do ala na temporada que está para começar. Com 35 anos recém-completos e contrato expirando em 2014, o veterano está consciente […]

Fonte:

“Se for parar, pare no topo”. A resposta dada por Shane Battier a uma fã, que perguntou-lhe no twitter sobre a motivação para buscar o tricampeonato com o Miami Heat, parece ser o lema do ala na temporada que está para começar. Com 35 anos recém-completos e contrato expirando em 2014, o veterano está consciente de que vive a reta final da carreira e sabe que o momento de deixar as quadras se aproxima. Talvez, já ao fim da próxima campanha.

Continua após a publicidade

“Eu sou realista sobre em que ponto da minha vida estou. Quero terminar meu atual contrato bem com o Heat e, então, decidirmos em que direção vamos seguir”, revelou o experiente jogador, em entrevista ao jornal South Florida Sun-Sentinel.

Battier, porém, negou que já tenha algo definido ou esboçado em sua cabeça a respeito de uma possível aposentadoria. Sua decisão vai passar, obrigatoriamente, pela situação física e mental em que chegará ao segundo semestre do ano que vem. “A porta está sempre aberta para uma renovação de contrato. A princípio, não vai ser a minha temporada de despedida, não. Mas, se acabar sendo, foi. Tentarei aproveitar ao máximo o próximo ano e dar o meu melhor”, afirmou.

Continua após a publicidade

O ala não é o único integrante do elenco de Miami que pode abandonar a carreira na próxima temporada. Ray Allen (38 anos), Rashard Lewis (34) e James Jones (prestes a completar 33) também são donos de contratos expirantes e – no caso de um tricampeonato, especialmente – podem optar por parar de jogar.

Veterano de 12 anos e mais de 900 partidas como profissional, Battier esteve presente no Heat na conquista dos títulos das últimas duas temporadas. Em 137 jogos disputados pela equipe da Flórida, o reserva acumula médias de 5.7 pontos e 2.4 rebotes, com 39.7% de aproveitamento nos arremessos de longa distância, em quase 24 minutos de ação por noite.

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários