O ala Shane Battier, um dos agentes livres mais cortejados nesta offseason, decidiu hoje que vai assinar com o Miami Heat, atual vice-campeão da NBA. O próprio jogador confirmou a informação em sua conta pessoal no Twitter.
“O locaute me deu muito tempo para considerar o que era importante para mim nesta fase da minha vida e carreira. Na última semana, eu analisei todos os cenários. E uma coisa sempre ecoava: quero ter um papel de vencedor. Agradeço a todos que me procuraram na última semana. Esse foi um processo excitante e depois de muita deliberação escolhi o meu destino: Miami! Vamos Heat!”, escreveu o jogador na rede social.
Battier, de 33 anos, é considerado um dos melhores defensores de perímetro na NBA e vai ser um reserva importante para a rotação do time da Flórida. O jogador, que nunca foi campeão na Liga, também estava na lista de reforços do Los Angeles Lakers, do Boston Celtics e do Indiana Pacers.
Com a chegada de Battier, o objetivo do Heat agora é contratar um pivô para fazer dupla de garrafão com Chris Bosh. Samuel Dalembert e Kwame Brown são os nomes mais comentados.