O Miami Heat confirmou nesta segunda-feira que o ala Shane Battier sofreu uma entorse no joelho direito durante a vitória sobre o Cleveland Cavaliers, no último sábado, por 110 a 108. Embora a contusão não seja séria e a recuperação não exija qualquer tipo de procedimento cirúrgico, é esperado que o veterano fique afastado da equipe (no mínimo) pelas próximas duas partidas.
“Estou dolorido, mas, no geral, sinto-me muito bem. Acho que poderia ter sido muito pior do que foi. Eu já sofri entorses, então sabia exatamente como era. Desta vez, não é tão sério quanto outras vezes”, garantiu o jogador, que teve problema parecido no joelho esquerdo na reta final da temporada 2009-10.
Desde os playoffs deste ano, Battier tornou-se titular no quinteto mais baixo usado por Erik Spoelstra, se alternando na posição quatro com LeBron James. O técnico admite que será difícil substituir o veterano e espera um esforço coletivo do elenco neste sentido.
“Outros jogadores terão que suprir suas qualidades intangíveis, todas as pequenas coisas que Shane faz tão bem quanto qualquer um na NBA. Tudo que eu sei é que ficarei muito apreensivo se ele não jogar. Espero que não tenhamos que descobrir o quanto ele faz falta”, disse o treinador.
Conhecendo o grupo do Heat, LeBron crê que os jogadores vão responder ao desafio de substituir o ala. “É uma infelicidade não termos Shane pelos próximos jogos, mas há atletas aqui capazes de suprir sua ausência e preencher a lacuna. Temos um elenco cheio de opções”, elogiou o astro.
Battier tem 34 anos e disputa sua 12ª temporada na NBA. Em 12 jogos disputados na atual campanha, ele acumula médias de 7.0 pontos, 2.5 rebotes e quase 46% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.