Shai Gilgeous-Alexander pede reconhecimento aos jogadores do Thunder

Astro da franquia tem levado Oklahoma além das expectativas nesta temporada

Gilgeous-Alexander reconhecimento Thunder Fonte: Adam Hagy/AFP

Shai Gilgeous-Alexander é a grande estrela do Oklahoma City Thunder desde que chegou à franquia em 2019. Na atual temporada, aliás, ele elevou ainda mais seus números e é responsável por guiar uma campanha surpreendente da equipe que já soma 11 vitórias em 24 jogos. No entanto, o astro saiu em defesa dos seus companheiros, exigindo reconhecimento também a eles.

O Thunder vive ótimo momento na temporada com três vitórias seguidas e Shai Gilgeous-Alexander anotou 33 e 35 pontos nos dois últimos triunfos. Após o confronto contra o Minnesota Timberwolves, por outro lado, o craque exaltou os outros atletas da equipe.

Publicidade

“Eu não gosto disso. Se fosse só eu todas as noites e tivesse 30 pontos, ainda perderíamos por 90. Os outros quatro jogadores na quadra o tempo todo merecem reconhecimento. Além disso, às vezes estou no banco. Então, todos os outros que entraram durante a partida. Hoje fomos para o quarto período perdendo e os outros cinco jogaram muito bem. Quando voltei, já estávamos ganhando por seis. Então, somos um time de 15 jogadores todas as noites. Eu disse antes e vou repetir, estamos apenas preocupados em melhorar”, afirmou o armador.

Leia mais!

Com um início de temporada digno de All Star, é natural vincular os méritos das vitórias sobre o jogador de 24 anos. Até aqui, ele disputou 22 dos 24 jogos da franquia. Neste período, esteve em quadra, por 35.7 minutos por noite, sendo a maior média de participação de sua carreira.

Publicidade

Com 31.3 pontos por jogo, Shai só não tem médias maiores do que as de Luka Doncic e Giannis Antetokounmpo, que lideram a NBA no quesito. Além disso, Shai também distribui seis assistências por noite, a maior de sua carreira, e 4.8 rebotes, em média. Suas atuações, inclusive, têm rendido comparações com grandes estrelas da liga.

Com um elenco jovem e promissor, muitos acreditavam que ainda não seria a temporada do Thunder mostrar serviço. Ainda mais com a possibilidade de selecionar Victor Wembanyama no próximo Draft.

Publicidade

Ainda assim, não é isso que tem sido visto em Oklahoma até aqui. Na 12ª colocação da Conferência Oeste, o time comandado por Mark Daigneault está à frente do Los Angeles Lakers, que era considerado um time mais poderoso antes do início de 2022/23.

A apenas duas vitórias do décimo colocado, o Thunder pode, aliás, passar a concorrer por uma vaga no play-in.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários