Shai Gilgeous-Alexander faz grande início de temporada que rende comparações com astros consolidados como Paul George e Giannis Antetokounmpo. Tim MacMahon, da ESPN, disse que a fase atual do jovem do Oklahoma City Thunder é melhor que do astro do Los Angeles Clippers.
Da mesma forma, um executivo da NBA revelou a Tim Bontemps, da ESPN, que para ele apenas Antetokounmpo está jogando mais que Shai em 2022/23.
“Um executivo da liga me mandou uma mensagem ontem à noite dizendo que há apenas um jogador definitivamente melhor do que Shai nesta temporada, que é Giannis. Agora, ele está sendo comparado com caras assim. Como Luka [Doncic], como [Jayson] Tatum, [Nikola] Jokic, [Joel] Embiid. Isso quer dizer que ele está jogando nesse tipo de nível”, comentou o jornalista durante o podcast The Hoop Collective.
Leia Mais!
- Knicks teria interesse em Shai Gilgeous-Alexander
- Antetokounmpo e Shai Gilgeous-Alexander são eleitos melhores da semana na NBA
- “Vitória contra o Cavaliers foi a maior do Clippers”, assegura Paul George
Ao comparar a média de pontos na atual temporada, Gilgeous-Alexander leva a melhor contra Paul George e Antetokounmpo. O jogador de 24 anos, afinal, é o quinto maior cestinha da liga com 31,1 pontos por jogo. O duas vezes MVP é o oitavo com 29,5 pontos e o astro do Clippers soma 23,8, sendo apenas o 18º no quesito.
Antes do início da campanha, aliás, era cogitada a possibilidade de o Thunder ficar entre as piores campanhas da NBA, o que o faria sonhar com o Draft de Victor Wembanyama. No entanto, a temporada até aqui é diferente. São sete vitórias e nove derrotas, que colocam a franquia na 12ª posição do Oeste. O desempenho, aliás, é semelhante ao do atual campeão, Golden State Warriors.
Assim, grande parte desse recorde digno do Thunder pode ser creditado a Shai. Presente em 15 dos 16 jogos disputados até aqui, ele acumula médias impressionantes. Além dos 31,1 pontos por jogo, ele soma 4,6 rebotes e 5,9 assistências. Do mesmo modo, elevou o nível de aproveitamento nos arremessos de quadra Em 2022/23 são 53,4% convertidos, além de 40.9% do perímetro. Já no último ano, o armador teve 45,3% de quadra e 30% de três pontos.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA