De acordo com o técnico do Oklahoma City Thunder, Mark Daigneault, o astro Shai Gilgeous-Alexander não está 100% saudável. A revelação aconteceu após vitória diante no New Orleans Pelicans, que garantiu a marca de 50 vitórias para a equipe na temporada. O armador, aliás, marcou 24 pontos. No entanto, o desempenho abaixo do normal chamou a atenção.
“Ele está machucado, com certeza. Ele não está 100%. Nós estamos monitorando, mas ele certamente não está a cem por cento. Vou deixá-lo falar sobre isso”, disse Daigneault.
Após o técnico do Thunder, Shai Gilgeous-Alexander também comentou sobre seu estado de saúde. Assim, em entrevista, o craque confirmou que sofre de um incômodo na coxa desde o último confronto com o Utah Jazz.
”Estou com uma pequena lesão no quadríceps, desde o jogo contra Utah. Então, apenas vou levando dia a dia, para ver como me sinto como acordo”, esclareceu.
O desconforto de Gilgeous-Alexander entrou em pauta após seus desempenhos recentes. Afinal, nos últimos três jogos, o armador registrou média de apenas 19.6 pontos. Algo bem distante dos 30.6 que ele alcançou até aqui na temporada e o credenciam como um dos favoritos ao prêmio de MVP da NBA.
O craque também lidera o Thunder a segunda melhor campanha do Oeste. Em 71 jogos até aqui, foram 50 vitórias. Algo bem diferente à temporada passada, quando a franquia terminou com 40 vitórias e 42 derrotas, na décima colocação da Conferência.
A evolução em apenas um ano representa também uma transição na carreira de Gilgeous-Alexander na NBA. Afinal, na campanha anterior, ele se transformou em um dos principais cestinhas da liga e entrou no time ideal da liga. Agora, contudo, divide com Nikola Jokic o favoritismo pelo prêmio de melhor jogador.
Leia mais sobre Gilgeous-Alexander!
- MVP da NBA está entre Jokic e Gilgeous-Alexander. Quem leva?
- Gordon Hayward: “Shai Gilgeous-Alexander é favorito para MVP da NBA”
- Shai Gilgeous-Alexander garante ser melhor que Doncic e Edwards
Há quem diga, inclusive, que o armador é o favorito ao MVP. Seu companheiro de equipe, Gordon Hayward, por exemplo, crava que o canadense é quem lidera a corrida pelo prêmio. Segundo o experiente ala, o esforço do armador é notório e merece reconhecimento.
“Shai, certamente, é o favorito para ser eleito o jogador mais valioso da temporada. E, aliás, seria bem merecido. Ele trabalha muito para manter-se em um patamar tão alto. Acompanhar a sua rotina de treinos tem sido uma experiência fantástica”, contou.
Além do forte desempenho ofensivo, Hayward reforça que o companheiro é completo. Afinal, ele é um candidato a entrar nos times ideais de defesa da liga e lidera a temporada em roubos de bola.
“Eu acho que nunca atuei com um jogador com esse nível de consistência. Afinal, marca 30 pontos todas as noites. Isso é raro e, por isso, não tomamos como algo garantido. É espetacular que seja capaz de manter esse nível de atuação por uma temporada inteira. Shai, no entanto, transformou em uma rotina. E não vou falar que seja fácil, mas nunca parece ‘forçado’”, avaliou o veterano.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA