Shai Gilgeous-Alexander é um dos melhores armadores da Conferência Oeste em 2023/24, assim como Luka Doncic e Anthony Edwards. Recentemente, o jovem astro do Minnesota Timberwolves polemizou ao afirmar que é melhor que os rivais. Mas o craque do Oklahoma City Thunder respondeu, em entrevista à ESPN, nessa quinta-feira (7), que pensa diferente.
Na ocasião, Edwards foi perguntado se acredita ser melhor que Shai Gilgeous-Alexander e Doncic. “Com certeza. Eu acredito nisso em 100%, sou melhor que eles”, afirmou.
Gilgeous-Alexander, então, respondeu, mas sem provocações, e até com bom humor. Ele afirmou que é natural que os atletas que têm o nível dele tenham esse pensamento. Edwards e Doncic são dois deles, de acordo com o canadense.
“Sendo sincero, eu esperava que ele dissesse algo assim. A confiança é uma parte muito grande de ser uma estrela da NBA. Então, por que ele diria que outro jogador é melhor que ele? Conhecendo-o, isso nunca sairia da boca de Anthony”, afirmou.
“Acho que não tem nem que se criar uma polêmica em relação a isso, ou uma necessidade de que eu ou Luka irmos responder. Nós sabemos que isso é natural. Como eu disse antes, grande parte desse ponto de ser uma estrela também vem com o sentimento de ser o melhor. Todos acreditamos que o que podemos oferecer para nossas equipes é o melhor. Portanto, ele tem todo o direito de pensar isso”, minimizou o armador.
Leia mais sobre o Thunder!
- Thunder e Celtics lideram: Veja a classificação da NBA
- Thunder adquire Gordon Hayward em troca com Hornets
- Boletim de rumores e trocas da NBA (06/03/2024)
A repórter Malika Andrews, da ESPN, então, não poupou Shai da pergunta. Afinal, ele também se acha melhor que Luka Doncic e Anthony Edwards? “Absolutamente”, foi sua resposta.
No momento, além da própria fala, o jogador está à frente dos outros armadores na disputa do prêmio de MVP na temporada. Líder da ótima campanha do time mais jovem da NBA, que está próximo de garantir mando de quadra nos playoffs, ele é o jogador com mais atuações de 30 pontos em uma campanha desde James Harden em 2018/19. Assim, se consolidou como um dos grandes astros da liga. Além disso, ele também é o líder de roubos de bola na atual campanha.
Edwards é menos mencionado, apesar de também liderar um dos melhores times de 2023/24. Luka Doncic, por outro lado, é um dos grandes adversários do canadense para o MVP, ao lado de Nikola Jokic, do Denver Nuggets, e Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks. Mas a campanha de oscilação dos texanos atrapalha sua candidatura.
Elogios a franquia e playoffs
Por fim, o camisa 2 do Thunder também falou sobre as chances de vencer em sua primeira corrida de playoffs e sobre como o clima no time é “leve”. Ele relembrou o primeiro ano de NBA no Los Angeles Clippers e comparou Oklahoma a um time universitário pela juventude.
“Aprecio muito isso, o clima é ótimo e estamos em uma situação de muita química. Eu comparo com meu ano de calouro em Los Angeles, que também foi incrível. Mas ali foi a minha primeira experiência jogando ao lado de caras mais velhos, pessoas que tinham família, filhos e afins. Enquanto isso, somos como um time de faculdade aqui em Oklahoma. Acima de tudo, jovens, um sub-18”, brincou.
No fim, falou sobre o cenário para o futuro e as chances de sucesso a nível campeonato.
“Eu acho que o grande sucesso que podemos alcançar nos próximos cinco anos, por exemplo, é vencer o título. Pode ser esse ano, podemos fazer qualquer coisa. Porém, temos um trabalho de longo prazo muito bom que vai nos colocar sempre como candidatos. Mas é claro, queremos fazer o mais rápido possível, já nesse ano. É o principal objetivo, seria um sonho”, concluiu.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA