Shai Gilgeous-Alexander está fora do All-Star Game da NBA

Substituto para o astro do Thunder será escolhido pela NBA

shai gilgeous-alexander nba Fonte: Reprodução / X

Shai Gilgeous-Alexander está fora do All-Star Game da NBA. O astro do Oklahoma City Thunder sofreu uma distensão abdominal no último jogo da equipe e deve ficar fora por cerca de duas semanas. Então, ele não estará presente no Jogo das Estrelas, marcado para 15 de fevereiro.

Continua após a publicidade

A ausência de Shai Gilgeous-Alexander representa um grande desfalque para o time Mundo. O armador seria um dos titulares da formação de estrangeiros, que terá pela primeira vez um seleção única no All-Star da NBA. Além dele, foram convocados: Deni Avdija, Luka Doncic, Nikola Jokic, Jamal Murray, Pascal Siakam, Karl-Anthony Towns e Victor Wembamyama.

Com Shai fora, o comissário da NBA deve decidir quem será o substituto dele no evento. Por enquanto, não houve uma escolha, mas o mais provável é que seja um estrangeiro, já que o time Mundo está apenas com sete jogadores. Outra opção seria passar algum nome das equipes dos EUA que represente outro país e repor com um americano.

Continua após a publicidade

Um caso similar aconteceu com Karl-Anthony Towns. Antes do anúncio dos times, era previsto que o astro do New York Knicks ficariam em uma das equipes dos EUA. Porém, com a lesão de Giannis Antetokounmpo, convocado para o time estrangeiro, o pivô precisou ser realocado.

Aliás, assim como Shai Gilgeous-Alexander, Giannis foi uma baixa considerável para o time Mundo do All-Star da NBA. O craque do Milwaukee Bucks sofreu uma lesão na panturrilha e deve perder algumas semanas. Então, a liga também precisou escolher um substituto para o grego.

Continua após a publicidade

Leia mais!

Para o lugar dele, a NBA escolheu o craque Kawhi Leonard. Em grande ano pelo Los Angeles Clippers, o ala havia sido deixado de fora dos dez titulares e 14 reservas do evento. Após a repercussão negativa da ausência, o comissário optou por escolhe-lo para o lugar de Giannis.

Kawhi Leonard, aliás, tem tido um dos melhores anos individuais da carreira. Pelo Clippers, ele tem médias de 27.6 pontos, 6.1 rebotes e 3.6 assistências em 2025/26. Aliás, esta será a sétima participação do astro no All-Star Game da NBA.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que o Jogo das Estrelas terá um novo formato. Nas novas regras do All-Star, a NBA definiu que serão três times com oito jogadores cada. Além disso, serão quatro jogos de 12 minutos. Ou seja, um formato que vai impedir placares que ultrapassem os 200 pontos, como foi no último ano.

Desse modo, os times vão jogar duas vezes no total até a final. Primeiro, vamos supor que seja o EUA Stars contra EUA Stripes. Depois, um de estrangeiros diante de um do EUA Stars. Por fim, estrangeiros contra EUA Stripes. Os dois melhores fazem o quarto e decisivo jogo.

Continua após a publicidade

Por fim, o All-Star Game 2026 acontece no dia 15 de fevereiro, no Intuit Dome, casa do Los Angeles Clippers.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários