O Oklahoma City Thunder não contará com Shai Gilgeous-Alexander no início dos treinamentos de pré-temporada. O time confirmou que o armador sofreu uma entorse no joelho esquerdo e, assim, vai ficar longe das quadras por (mínimo de) três semanas. Não existem informações, por enquanto, sobre a circunstância em que a lesão teria acontecido.
O principal jogador da franquia é desfalque certo nas duas semanas inaugurais de preparação, mas pode ir além. Ele será reavaliado nesse período e, se precisar de mais uma semana de recuperação, já vai estar fora da estreia da campanha. Não existe, então, muita margem para atrasos. A equipe viaja para enfrentar o Minnesota Timberwolves em 19 de outubro.
O gerente-geral Sam Presti dará entrevista coletiva nessa quinta-feira e, por isso, espera-se mais informações sobre a lesão. Sabe-se, para resumir, que foi uma torção de grau 2 no ligamento cruzado medial até o momento. Trata-se de um problema simples, mas com uma variação de tempo de recuperação considerável dependendo das particularidades do caso.
Leia mais
- GM do Thunder celebra sucesso de Gilgeous-Alexander: “Extraordinário”
- Em alta, Kenrich Williams estende contrato com o Thunder
- Thunder fecha extensão de cinco anos com Luguentz Dort
Problemas cedo
Shai Gilgeous-Alexander, aliás, não é o primeiro atleta que o Thunder perde antes mesmo da reapresentação. Segunda escolha do draft desse ano, Chet Holmgren não atuará na próxima temporada por causa de uma rara fratura no pé sofrida na offseason. O calouro projetava ser titular, a princípio, do jovem time de Oklahoma na campanha que está para começar.
A temporada 2022-23 marca o primeiro dos cinco anos do novo vínculo do armador com o Thunder. Ele receberá, como resultado, pouco mais de US$170 milhões em salários. Gilgeous-Alexander registrou médias de 24,5 pontos, 5,0 rebotes e 5,9 assistências na temporada passada.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram