“Shai Gilgeous-Alexander é impressionante”, elogia Damian Lillard

Após duelo com o Thunder, astro do Blazers exalta talento do jovem astro e deixa conselho para seu futuro

damian lillard shai gilgeous-alexander Fonte: Chris Elise / AFP

Damian Lillard e Shai Gilgeous-Alexander fizeram um dos grandes confrontos da semana na NBA. O craque do Portland Trail Blazers anotou 28 pontos e, assim, tornou-se maior pontuador da história da equipe. Foi o armador do Oklahoma City Thunder, no entanto, que saiu com a vitória por causa de uma cesta no segundo final. Depois da partida, o veterano só teve elogios ao astro em ascensão.

“Shai é impressionante, antes de tudo. Não é só um ótimo jovem talento, mas um grande jogador de basquete. Lembro quando estava no início da carreira e tornei-me um líder do Blazers. Eu era agressivo, pois estava querendo ‘aparecer’ para o mundo. Vejo Shai em um momento semelhante: ele está tentando mostrar para todos o fantástico talento que é”, elogiou o ídolo do Oregon.

Publicidade

O atleta de 24 anos vai ser all-star pela primeira vez e, mais do que isso, poderia ser candidato a MVP em um time melhor. Ele disputou 28 jogos da campanha e, como resultado, possui médias de 31,3 pontos, 4,6 rebotes e 5,8 assistências. O ala-armador ainda registra 1,7 roubos de bola enquanto acerta mais de 50% dos arremessos de quadra tentados.

Leia mais

Lealdade

Damian Lillard e Shai Gilgeous-Alexander, aliás, sinalizam para uma semelhança além do bom basquete: a lealdade. O jovem talento garantiu recentemente que segue muito comprometido e confiante com o futuro do Thunder. Foi, acima de tudo, uma negação taxativa a rumores que começavam a surgir no mercado. O conselho do armador do Blazers é que o garoto siga sincero ao que acredita.

Publicidade

“Shai está jogando com plena liberdade e, por isso, vive uma situação ideal para esse momento da carreira. Ele joga com um grupo de atletas e uma organização que sabem que é a referência da equipe. Sua carreira, em síntese, está em uma boa posição. Então, o meu conselho é que a grama nem sempre é mais verde no vizinho”, afirmou o veterano, com a sabedoria de 10 anos de carreira.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários