O Oklahoma City Thunder superou o Cleveland Cavaliers, em Ohio, por 108 a 105. A equipe foi liderada pela dupla Shai Gilgeous-Alexander e Chet Holmgren. O duelo foi um dos melhores da rodada de 11 jogos dessa sexta-feira (27) na NBA. Uma corrida final espetacular do armador, juntamente com o primeiro grande jogo de impacto do novato na NBA, marcou o segundo triunfo do Thunder na temporada.
O adversário, afinal, é um dos mais difíceis da NBA. No entanto, o jovem time de Oklahoma não se intimidou e aproveitou alguns desfalques do Cavs para manter sua invencibilidade.
Destaque também para a virada incrível da equipe visitante. Cleveland estava vencendo o jogo por 102 a 93, com menos de dois minutos para o fim. No entanto, o Thunder converteu três cestas de três pontos em sequência para empatar. Uma do armador canadense, uma do novato e outra de Jalen Williams. No final, lances livres cobrados por Shai confirmaram o triunfo.
Os números são impressionantes para Shai Gilgeous-Alexander e Chet Holmgren. O camisa 2 obteve 34 pontos, 11 rebotes, cinco roubos de bola (incluindo o que decidiu o jogo) e quatro assistências. Além disso, acertou 15 de 26 arremessos.
Já o calouro conseguiu, aliás, o seu primeiro duplo-duplo da carreira. Teve 16 pontos, 13 rebotes e impressionantes sete tocos. Além disso, registrou duas assistências, acertando 5-9 nos arremessos de quadra e 3-4 nas tentativas de três pontos. Tudo isso contra outro jovem promissor, Evan Mobley.
Os elogios para a segunda escolha do Draft de 2022 vieram de todos os lados. O próprio armador foi o primeiro a falar do impacto do pivô de 21 anos em seu segundo jogo na NBA.
Leia mais sobre o Oklahoma City Thunder!
- Derrota humilhante para o Thunder expõe crise no Chicago Bulls
- Oklahoma City Thunder: é hora de dar o próximo passo na NBA
- Chet Holmgren ganha elogios de armador do Thunder
“Ele foi quem precisava ser hoje. Todas as pequenas coisas que ele fez nos levaram à vitória. Ele tem armas muito fortes. Então, é muito além do que os números indicam. Ele vai ser um jogador de basquete muito bom. Temos sorte em tê-lo”, ressaltou Gilgeous-Alexander.
A estreia do atleta, dois dias antes, não tinha sido tão boa. Apesar da vitória dominante sobre o Chicago Bulls, Holmgren teve atuação discreta. Anotou 11 pontos, quatro rebotes e nenhum toco. Ele mesmo revelou que usou isso como motivação para o duelo contra o Cavs.
“Eu sei que vencemos, mas não posso ter jogos iguais àquele. Isso é inaceitável. Então, utilizei tudo o que aprendi naquela noite já nesse segundo jogo. Eu vou continuar aprendendo a cada erro e acerto. Quero melhorar ainda mais”, explicou.
Por outro lado, Donovan Mitchell enalteceu o jogo de Shai Gilgeous-Alexander. Mas também ressaltou que o Cavaliers não pode se prejudicar assim em finais de jogos.
“Ele é um talento raro na NBA. Um dos melhores jogadores do mundo. Todos nós sabemos disso. Nós sofremos porque eles fizeram algumas jogadas incríveis no fim do jogo”, elogiou.
“Então, temos respeito por tudo o que eles fizeram. Porém, temos que nos atentar a isso e aprender com essa partida. Entregamos algumas coisas que não podemos entregar. É só o começo. Enfim, vão vamos nos abater. Mas é necessário aprender a cada derrota”, afirmou o astro do Cavs, que marcou 43 pontos no confronto.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA