Shai Gilgeous-Alexander lidera Canadá em vitória sobre Espanha

Armador do Oklahoma City Thunder brilha em amistoso pré-Copa do Mundo

Shai Gilgeous-Alexander Canadá Espanha Fonte: Soeren Stache / AFP

O armador Shai Gilgeous-Alexander foi o destaque do Canadá na vitória sobre a Espanha, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo. Nessa quinta-feira (17), os canadenses venceram a atual campeã mundial por 85 a 80, em Granada, na Espanha. O triunfo do Canadá, inclusive, veio na prorrogação.

Bem a vontade em quadra, o astro do Oklahoma City Thunder ditou o ritmo da seleção canadense. Desse modo, anotou 22 pontos e foi o cestinha da equipe. Além disso, pegou oito rebotes e deu três assistências. O armador também acertou sete dos 17 arremessos que tentou.

Shai Gilgeous-Alexander ainda teve a bola da vitória do Canadá sobre a Espanha. No entanto, ele errou o arremesso no estouro do cronômetro. Porém, isso não ofusca o seu bom desempenho em quadra.

Publicidade

O amistoso, aliás, serviu para mostrar o potencial defensivo do Canadá. Afinal, a Espanha marcou apenas 36 pontos no segundo tempo e no tempo extra. Assim, os canadenses chegam ao Mundial com boas chances de sucesso.

Além de Gilgeous-Alexander, vale destacar outros dois titulares da seleção canadense. O ala-armador RJ Barrett, do New York Knicks, anotou 18 pontos. Já o pivô Dwight Powell, do Dallas Mavericks, alcançou o duplo-duplo: 12 pontos e 12 rebotes.

Publicidade

Leia Mais!

Nesta sexta-feira (18), o Canadá volta à quadra em Granada. Desta vez, o adversário será a República Dominicana, que também vai disputar a Copa do Mundo.

Com a recente dispensa de Jamal Murray por questões físicas, Gilgeous-Alexander será o líder do Canadá no Mundial. O armador de 25 anos chega credenciado pela ótima campanha no Thunder. Em 2022/23, ele conseguiu médias de 31,4 pontos, 4,8 rebotes e 5,5 assistências. Não por acaso, foi All-Star pela primeira vez na carreira e eleito para o time ideal da temporada.

Publicidade

A Copa do Mundo vai ocorrer entre 25 de agosto e 10 de setembro. Pela primeira vez na história, o torneio terá múltiplas sedes – Filipinas, Indonésia e Japão.

Com nove atletas da NBA, o Canadá está no grupo H do Mundial. Na primeira fase, os adversários serão França, Letônia e Líbano. Ou seja, a princípio, canadenses e franceses são os favoritos à classificação para a fase seguinte. A estreia será justamente contra a França, no dia 25, às 10h30 (horário de Brasília).

Publicidade

Vale lembrar que o Canadá é treinado pelo espanhol Jordi Fernandez. Ele também é um nome conhecido na NBA. Afinal faz parte da comissão técnica de Mike Brown no Sacramento Kings.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários