No sábado (29), Frank Urbina, do site HoopsHype, listou os 24 melhores armadores da atualidade. Para a surpresa de muitos, Shai Gilgeous-Alexander foi considerado como o terceiro melhor armador da NBA. Assim, o astro do Oklahoma City Thunder ficou atrás apenas de Luka Doncic e Stephen Curry.
“Shai Gilgeous-Alexander, aos 25 anos, vai para 2023/24 com muita expectativa”, escreveu Urbina. “Ele foi nomeado All-Star pela primeira vez em sua carreira e teve votos para o primeiro time ideal da última temporada. Isso após quase liderar o Oklahoma City Thunder para os playoffs. O jovem é um dos pontuadores mais talentosos da NBA, sempre deixando os oponentes em dúvida de seu próximo movimento”.
“Além disso, sabe cavar faltas. Na última temporada, ficou em terceiro no quesito com 10.9 lances livres tentados por jogo. Desse modo, ficou atrás apenas do MVP Joel Embiid e de Giannis Antetokounmpo. Dois pivôs que conseguem o ato pelos seus tamanhos. Com uma boa habilidade de arremessar, ele se tornou um dos melhores jogadores da liga com apenas 25 anos. Então, podemos esperar mais coisas boas vindas do canadense em 2023/24”, concluiu.
Como Urbina disse, Shai Gilgeous-Alexander fez um trabalho impressionante como armador e líder do Thunder na temporada da NBA. Na última temporada, a equipe ficou a apenas um jogo de uma vaga dos playoffs, após dois anos sem conseguir se classificar.
O astro teve os melhores números de sua carreira durante a temporada regular. Isso porque obteve médias de 31.4 pontos, 4.8 rebotes, 5.5 assistências e 1.6 roubo de bola em 68 partidas. Seu aproveitamento foi de 51% nos arremessos de quadra.
Leia mais!
- Depois de Jaylen Brown, Shai Gilgeous-Alexander pode ter próximo contrato recorde da NBA
- Bradley Beal deverá ser armador titular do Suns no início da temporada
- cSaudável, Ben Simmons deverá ser armador titular do Nets
Shai Gilgeous-Alexander ficou como terceiro melhor armador da NBA na visão de Urbina. Da mesma forma, ele nomeou seu Top 5.
De acordo com o analista, Luka Doncic é o melhor jogador da posição na atualidade. Apesar de não conseguir ir para os playoffs, foi o segundo maior pontuador da última campanha. Além disso, terminou como o nono em assistências por jogo. Assim, teve os melhores números de sua carreira.
Em seguida, o jornalista coloca Stephen Curry na segunda posição. Os motivos dele ser um dos melhores armadores já foram provados ao longo da sua vitoriosa carreira. No entanto, Urbina deixou claro que que só não está no topo da lista por conta jogos que perdeu por lesões em 2022/23.
Por fim, Ja Morant aparece em quarto lugar, mesmo com todas as polêmicas que teve em 2022/23. Ao mesmo tempo, Damian Lillard ficou como o quinto melhor, apesar de ter tido uma das melhores temporadas de sua carreira.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like. Ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp