Shabazz Muhammad fala sobre polêmica da idade adulterada

A eliminação de UCLA ainda na primeira rodada do Torneio da NCAA ficou em segundo plano quando o entrevistado foi Shabazz Muhammad. Diferente dos companheiros de equipe, o ala-armador praticamente não teve que falar da derrota para a Universidade de Minnesota, por 83 a 63. Todos só queriam saber da polêmica envolvendo a adulteração de […]

Fonte:

A eliminação de UCLA ainda na primeira rodada do Torneio da NCAA ficou em segundo plano quando o entrevistado foi Shabazz Muhammad. Diferente dos companheiros de equipe, o ala-armador praticamente não teve que falar da derrota para a Universidade de Minnesota, por 83 a 63. Todos só queriam saber da polêmica envolvendo a adulteração de seus registros de nascimento pelo pai, John Holmes.

O prospecto de 20 anos – e não 19, como seu pai queria que todos acreditassem – não ficou feliz com as perguntas e respondeu mostrando um pouco de irritação. “Sempre digo a todos que tenho 20 anos. Eu tenho minha carteira de identidade e habilitação que dizem que nasci em 1992. Não sei por que tudo isso. As pessoas tentam criar histórias e é realmente ridículo. Todos sabem que eu tenho 20 anos”, afirmou.

Apesar das palavras taxativas de Muhammad, muitos não sabiam de sua real idade. A UCLA, por exemplo, só corrigiu a data de nascimento no perfil do ala-armador em seu site oficial na última sexta-feira. A notícia também pegou de surpresa a maioria dos olheiros e franquias da NBA, que o avaliavam como se ainda tivesse 19 anos.

Publicidade

O escândalo da adulteração da idade marca o fim de uma temporada cheia de problemas para Muhammad. Ele foi impedido de atuar nas primeiras partidas da campanha por ter aceitado incentivos financeiros ainda quando colegial. Nos 31 jogos em que esteve em quadra, o ala-armador anotou 17.8 pontos, 5.3 rebotes e mais de 44% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Independente das polêmicas, ele deverá ser uma das dez primeiras escolhas do próximo draft.

Últimas Notícias

Comentários