Shabazz Muhammad é expulso do programa de calouros da NBA

O ala Shabazz Muhammad nem estreou na NBA, mas já aprontou sua primeira confusão como profissional. De acordo com o site USA Today, o 14º selecionado do último draft foi expulso da edição deste ano do programa de transição para calouros da NBA. Ele violou uma regra do programa ao ter levado uma “convidada” para […]

Fonte:

O ala Shabazz Muhammad nem estreou na NBA, mas já aprontou sua primeira confusão como profissional. De acordo com o site USA Today, o 14º selecionado do último draft foi expulso da edição deste ano do programa de transição para calouros da NBA. Ele violou uma regra do programa ao ter levado uma “convidada” para seu quarto de hotel na noite desta terça-feira sem autorização dos supervisores.

Pela violação, o jogador de 20 anos vai receber uma multa ainda não definida e será obrigado a participar novamente do programa em 2014. A infração aconteceu apenas horas depois da abertura do encontro e do jovem ter recebido um livro de regras que informava claramente a proibição de qualquer tipo de acompanhante sem permissão previamente concedida.

O programa de transição é um evento de quatro dias que reúne os novatos da liga para uma série de atividades informativas. Seminários e palestras com ex-atletas fazem parte da programação. O evento visa conscientizar os jovens jogadores sobre como gerenciar suas finanças e lidar com as pressões que acompanham a carreira profissional.

Publicidade

Muhammad, porém, não é o primeiro calouro a criar problemas participando do programa. Em 2008, um famoso episódio envolveu os então recém-draftados Mario Chalmers (Miami Heat), Darrell Arthur (Denver Nuggets) e Michael Beasley (Phoenix Suns). Eles foram multados e expulsos por terem sido flagrados com mulheres e maconha no quarto de hotel em que estavam acomodados.

Últimas Notícias

Comentários