No início de sua sua carreira, quando assinou com o Golden State Warriors como um agente livre não draftado em 2013, Seth Curry era conhecido simplesmente como o irmão mais novo de Stephen Curry. Contudo, aos 31 anos, ele se estabeleceu como um jogador valioso na rotação das equipes por onde passou e conseguiu, de certa forma, superar esse rótulo.
Apesar disso, em seu primeiro ano, Seth disputou apenas seis jogos de pré-temporada pelo Warriors e depois foi dispensado antes do início da campanha regular. Assim, foram os únicos momentos em que vestiu o mesmo uniforme que seu irmão. Atualmente, no entanto, ele crê que não terá essa oportunidade novamente.
“Penso sobre isso quando as pessoas comentam sobre o assunto, mas para mim, pessoalmente, gosto de estar longe dele. Tento trilhar meu próprio caminho e fazer minhas próprias coisas. Mas, nunca sabemos o que o futuro reserva. Eu não seria contra, mas, definitivamente, não é minha escolha preferida estar no mesmo time que ele”, afirmou Seth em entrevista à NBC Sports.
Dessa forma, Seth Curry declarou que está acostumado a competir contra seu irmão Stephen, que é três anos mais velho. Afinal, desde a infância ele sente que a disputa com seu irmão ao longo de sua vida, lhe deu um impulso para se tornar o jogador que é hoje.
Leia mais!
- “Escolheria Stephen Curry à frente de Kobe Bryant”, opina Perkins
- Stephen Curry destrói Lakers em piada no ESPYS
- Para analista da ESPN, Stephen Curry já é o segundo melhor jogador de todos os tempos
“Ser o mais novo me deu uma vantagem para chegar onde estou hoje. Eu sempre tive alguém para perseguir e tentar ser tão bom ou melhor em literalmente tudo, não apenas no basquete. Assim, pude ver Steph aprender com seus erros, assim como fez com meu pai. Então, é como se ele tivesse cometido alguns erros por mim e não precisei passar por eles para aprender”, concluiu o ala-armador do Brooklyn Nets.
Claro que a trajetória de ambos foi muito diferente até aqui. Stephen se tornou um dos maiores jogadores da história e faz parte de uma das maiores dinastias da história da NBA. Além disso, atuou pela mesma equipe desde o início da carreira. Por outro lado, Seth já vestiu a camisa de oito times diferentes, sendo sempre utilizado como uma boa opção de rotação.
Da mesma forma, Stephen Curry consagrou-se como um dos melhores arremessadores de todos os tempos, sobretudo em bolas de três pontos. No entanto, o que poucos sabem, é o irmão mais novo possui um aproveitamento do perímetro ainda maior. Claro, estamos falando em porcentagem, então pode-se concluir que Seth tem menos tentativas que o astro do Warriors.
Com resultado, Stephen soma 42.8% de aproveitamento de longa distância, enquanto o atleta do Nets obtém 46.8%. Seth Curry possui, portanto, o terceiro maior aproveitamento da história da NBA no quesito.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram