Sete jogadores que foram All-Stars e estarão fora da NBA em três anos

Listamos alguns dos atuais astros da liga, enquanto outros perderam o espaço que já tiveram

jogadores all-stars nba Fonte: Ethan Miller / AFP

A carreira de um atleta de ponta é cheia de problemas com contusões. No entanto, às vezes, ele para de jogar mais cedo do que se esperava por outras questões. Hoje, vamos listar sete jogadores que foram All-Stars, mas não estarão na NBA dentro de três anos.

Andre Drummond

Parece estranho, mas até 2020, Andre Drummond era “material” de duplo-duplo na liga. Ótimo nos rebotes, Drummond não evoluiu como outros pivôs e se tornou um mero reserva, antes mesmo de completar 28 anos. Embora seja alto, forte, ele simplesmente não consegue arrumar tempo em quadra ou se fixar em algum time.

Publicidade

Apenas como exemplo, Drummond fez sete temporadas na NBA como titular no Detroit Pistons. Naquela que seria a oitava, o Pistons o trocou para o Cleveland Cavaliers. Mas foi uma negociação estranha na época e ninguém entendeu de cara. O Cavs mandou John Henson e Brandon Knight, que pouco pisaram em quadra novamente, por ele. E o cara estava fazendo 17.7 pontos e 15.2 rebotes quando foi para Cleveland. Por que tão pouco?

A explicação veio nos anos seguintes.

Drummond não é um bom defensor, apesar de ter números bons em roubos e bloqueios. Ele fica perdido na marcação, dá espaços demais, e é explorado com frequência por jogadores, às vezes, bem menores. Sem saber espaçar a quadra, então, a situação é ruim do outro lado. Portanto, desde a saída de Cleveland, o pivô passou por Los Angeles Lakers, Philadelphia 76ers, Brooklyn Nets e, agora, está no Chicago Bulls. Ou seja, cinco times em três temporadas.

Publicidade

Alguma chance de ele estar na NBA em março de 2026?

Russell Westbrook

Como um jogador, que foi MVP em 2017, pode estar em uma lista assim? Bem, não é tão difícil fazer a conta. O Los Angeles Clippers tinha 33 vitórias e 28 derrotas um dia antes da estreia de Russell Westbrook. Apesar de a campanha passar longe de ser perfeita, o time ocupava o quarto lugar na conferência Oeste. Desde então, a equipe perdeu sete dos 12 jogos e corre sérios riscos de não se classificar sequer para o play-in.

Publicidade

Claro, a situação se complica ainda mais por conta da lesão de Paul George, que está fora da fase regular. Na soma, entre Los Angeles Lakers e Clippers, o armador possui 30 vitórias em 64 jogos. Ou seja, aproveitamento de 46.9%.

Mas Westbrook ainda tem vida na NBA. Em seu seu próximo time ou até mesmo se o Clippers quiser, ele pode seguir jogando como reserva. Foi na função que realizou no Lakers em 2022/23 que o jogador mais se destacou, então seria justo ter, pelo menos, mais uma temporada para provar.

Publicidade

Caso contrário, ele será um dos jogadores fora da NBA que foram All-Stars recentemente. Ninguém esperava que Carmelo Anthony estaria sem time, né?

LeBron James

Bem, aqui é pela coerência mesmo. LeBron James está com quase 40 anos, mas joga como se tivesse 30. Mas existem dois pontos aqui. Dentro de três anos, James terá 41 e, provavelmente, estará aposentado. De acordo com ele, a ideia é jogar um ano ao lado de seu filho, Bronny. Então, até que se prove o contrário, LeBron encerra a carreira ao fim de 2024/25.

Publicidade

O que se especula, entretanto, é que ele não fica no Los Angeles Lakers ao fim da próxima temporada. Isso porque Bronny se tornou uma opção para escolha de loteria. Então, James abriria mão deu seu acordo para ter um ano, seja lá onde for. E é bem isso. A não ser que algo muito diferente aconteça, ele para antes de 2025/26.

Ben Simmons

Não entenda diferente, por favor. É só sentimento, não torcida. Torcer, eu torço para que ele siga na NBA por longos anos e recupere seu basquete. No entanto, a amostra em 2022/23 passou longe de ser boa. Lesões, falta de espaçamento e de confiança, transformaram Ben Simmons em um jogador comum. Aliás, abaixo disso.

Publicidade

Como resultado, ele já trocou de representante (era a Klutch Sports) e o Brooklyn Nets não sabe o que fazer com ele. De verdade, torcemos para que ele volte a atuar como nos tempos de Philadelphia 76ers. Aquele cara era All-NBA, All-Defensive. O que está no Nets não se parece em nada com ele.

Simmons ainda não está fora da temporada, mas mesmo que volte, com as chegadas de novos reforços, dificilmente ele será titular. Aí, é necessário entender o seu futuro. Seu contrato vai até 2024/25. Então, se nada melhorar, ele corre o sério risco de ficar sem espaço na liga. De acordo com o ex-jogador Chandler Parsons, o armador é um atleta de contrato mínimo na NBA.

Publicidade

Kyle Lowry

Assim como LeBron James, Kyle Lowry será um ex-jogador pela idade. Próximo de completar 37 anos, o armador já mostrou que a gasolina está acabando. Por mais que ainda seja um bom defensor, seu corpo não aguenta. Ele ainda tem contrato para mais uma temporada, mas será realmente difícil ver o atleta na liga após 2023/24. Imagine até 2026…

A não ser que ele se torne uma presença veterana em algum elenco, sem jogar, apenas no modo Udonis Haslem, ele para ao fim da próxima temporada. Na atual campanha, Lowry já perdeu 25 jogos por lesão.

Então, é provável que , em dois anos, ele já seja um dos jogadores fora da NBA que foram All-Stars recentemente.

Publicidade

Chris Paul

Provavelmente, o melhor armador puro que a NBA teve nas últimas décadas. Mas uma hora é preciso parar. E Chris Paul, aos 37 anos (faz 38 em maio), já diminuiu bastante o seu ritmo. Aqui, vai no achismo, mas se ele conquistar o título nas próximas duas temporadas, Paul nem volta para o seu último ano de contrato, em 2024/25. Como citei, achismo puro, até porque ele terá 40 anos nos playoffs de 2025. Se já tiver vencido em 2023 ou em 2024, qual será sua motivação?

E, por mais que volte, ali parece ser o seu limite. E considerando ou não o título, tá? Então, ele encerraria a carreira antes de 2026. É o que parece, pelo menos.

Victor Oladipo

Lembra que falei sobre as lesões no começo? Então, Victor Oladipo é um dos jogadores que foram All-Stars recentemente da NBA. Sua última participação foi em 2018/19, quando ainda atuava pelo Indiana Pacers. Embora seja talentoso, Oladipo não tem mais condição de jogar em alto nível por várias semanas consecutivas.

Publicidade

Na atual temporada, por exemplo, o atleta atuou em 38 partidas, superando as últimas quatro campanhas. Sim. Ele fez 36 em 2018/19, 19 em 2019/20, 33 em 2020/21 e oito em 2021/22. Ou seja, sua carreira está condenada há anos por graves contusões.

Mais uma vez, talento, ele possui. Mesmo com tantos problemas, Oladipo sustenta médias de 10.1 pontos, 3.4 assistências e 3.2 rebotes, além de 1.4 roubo de bola em cerca de 26 minutos por noite. No entanto, aos 30 anos, é realmente difícil imaginal que ele esteja em quadra em março de 2026.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários