Sete jogadores que podem ir ao All-Star Game pela primeira vez em 2023/24

Lista conta com nomes que brigam para jogar o amistoso festivo em 2024

jogadores All-Star Game 2023/24 Fonte: Dustin Satloff / AFP

A cada temporada, novos jogadores ascendem ao nível necessário para disputar o All-Star Game, mas quem serão eles em 2023/24? O Jumper Brasil separou sete nomes para você ficar de olho durante a campanha. O Jogo das Estrelas será disputado em Indiana, no Gainbridge Fieldhouse, ginásio do Pacers na NBA e do Fever da WNBA. O confronto entre os melhores atletas do ano acontece em 18 de fevereiro.

Além disso, teremos o retorno do antigo formato do amistoso estrelado. Saindo do modelo de capitães das últimas seis edições, teremos o antigo duelo das conferências Leste e Oeste. Isso não acontece desde 2017. A mudança de formato se deu pelo domínio do lado Oeste, que venceu 12 dos últimos 18 duelos nesse formato.

Portanto, confira a lista de sete jogadores que podem disputar o All-Star Game em 2023/24.

Publicidade

7. Evan Mobley (Cleveland Cavaliers)

O ala-pivô já é considerado um dos melhores defensores da NBA. Ele foi eleito, inclusive, para o time All-Defense na temporada 2022/23. Sua principal área de desenvolvimento é o jogo ofensivo, que não foi tão acionado durante seu tempo em Cleveland, resultando em uma média de apenas 15.6 pontos por jogo na carreira. Com o Cavaliers buscando formas de fortalecer seu ataque, a evolução de Mobley nesse aspecto se torna crucial. Ele é, sem dúvida, um dos jogadores mais promissores para sua posição na liga.

Médias em 2022/23: 16.2 pontos, nove rebotes, 2.8 assistências, 1.5 toco, 55.4% nos arremessos de quadra.

6. Cade Cunningham (Detroit Pistons)

Cunningham chegou à NBA como um garoto prodígio, sendo a primeira escolha do Draft de 2021. No entanto, uma lesão o limitou a apenas 12 jogos na temporada de 2022/23. Recuperado, ele é o principal jogador de um Detroit Pistons que precisa avançar em sua reconstrução. Espera-se um grande protagonismo por parte do armador. Ele já deu sua primeira prova ao marcar 30 pontos e nove assistências na estreia da equipe contra o Miami Heat, porém saiu derrotado.

Publicidade

Médias em 2022/23: 19.9 pontos, 6.2 rebotes, seis assistências, 41.5% nos arremessos de quadra.

5. Paolo Banchero (Orlando Magic)

A temporada de estreia do ala-pivô foi, sobretudo, histórica. Ele foi uma força ofensiva e liderou o Magic a uma campanha positiva nos últimos 57 jogos de 2022/23. Além disso, ele já está pulando etapas. Foi convocado pelos EUA para a Copa do Mundo da FIBA de 2023. Registrou 20 pontos de média aos 20 anos de idade na NBA. Foi o calouro do ano. Em uma equipe que deve vencer ainda mais jogos nesse ano, espere que ele concorra por um lugar no jogo festivo.

Publicidade

Médias em 2022/23: 20 pontos, 6.9 rebotes, 3.7 assistências, 42.7% nos arremessos de quadra.

Leia mais!

4. Tyrese Maxey (Philadelphia 76ers)

Publicidade

Se James Harden sair, as esperanças de protagonismo de Philadelphia ao lado de Joel Embiid, vão para Maxey. Afinal, o jovem deve ter um volume de jogo muito maior, sendo o principal nome do perímetro ofensivo. O salto de um jogador já muito eficiente, pode garanti-lo na briga. Especialmente se não virmos uma queda do 76ers ao longo da campanha. O armador é um dos jogadores ofensivos mais sólidos e eficientes da NBA, aos 22 anos. E em seu primeiro jogo na temporada, Maxey produziu 31 pontos e oito assistências contra o Milwaukee Bucks.

Médias em 2022/23: 20.3 pontos, 3.5 assistências, 2.9 rebotes, 48.1% nos arremessos de quadra, 43.4% nas bolas de três.

3. Jalen Brunson (New York Knicks)

Brunson quase foi um dos jogadores no All-Star Game do ano passado e do mesmo modo, é um postulante para 2023/24. No entanto, ficou a poucos votos de participar do evento. Assim como também quase foi selecionado para os times All-NBA de 2022/23. Isso dá uma dimensão do que foi sua temporada no Knicks. O armador quer se consolidar como astro e sabe que participar do Jogo das Estrelas é uma grande conquista. Ele é um dos jogadores de isolação mais eficientes da liga desde que chegou ao time.

Publicidade

Médias de 2022/23: 24 pontos, 6.2 assistências, 3.5 rebotes, 49.1% nos arremessos de quadra, 41.6% nas bolas de três.

2. Mikal Bridges (Brooklyn Nets)

O ala do Brooklyn Nets é, acima de tudo, um fenômeno. Seu desempenho após ser enviado para a franquia pelo Phoenix Suns, na troca de Kevin Durant, impressionou a todos. Se tivesse disputado a temporada toda pelo Nets, estaria no jogo festivo. Ele se tornou então o líder do processo que a franquia está passando. Enquanto isso, tenta competir com sua mescla de jovens e veteranos. Portanto, se mantiver o ritmo do fim do último ano, Bridges será um All-Star.

Publicidade

Médias de 2022/23 (pós-troca): 26.1 pontos, 4.5 rebotes, 2.7 assistências, um roubo de bola, 47.5% nos arremessos de quadra, 37.6% nas bolas de três.

1. Jamal Murray (Denver Nuggets)

Protagonista no título do Nuggets, Murray é famoso por não ter um desempenho assombroso na temporada regular, mas crescer nos playoffs. Além disso, o canadense foi limitado por uma grave lesão em 2020/21. O que o tirou de todo o ano seguinte e a uma certa limitação enquanto retornava em 2022/23. Porém, também existe a motivação de obter um novo super contrato. Afinal, ele só será elegível ao contrato super máximo com Denver, se conseguir disputar o jogo festivo. Ou se, por fim, for eleito aos times All-NBA.

Publicidade

Médias de 2022/23: 20 pontos, 6.2 assistências, quatro rebotes, um roubo de bola, 45.3% nos arremessos de quadra, 39.8% nas bolas de três.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários