Sérvia perde Nikola Jovic para Olimpíadas de Paris

Jovic era um dos principais nomes da Sérvia para os Jogos

sérvia nikola jovic olimpíadas paris Fonte: Reprodução / Instagram

Atual vice-campeã do mundo, a Sérvia não terá Nikola Jovic para as Olimpíadas de Paris 2024. Desde o mês passado, o ala do Miami Heat se recupera de uma fratura no tornozelo esquerdo. De olho nos Jogos, inclusive, ele chegou a usar uma bota ortopédica. No entanto, não conseguiu se recuperar a tempo e deve ser substituído na delegação.

Na época da lesão, durante um treino da offseason, Jovic sinalizou que seu quadro estava evoluindo. Contudo, as dúvidas sobre sua participação nos Jogos de Paris aumentaram quando ele desfalcou a Sérvia em um amistoso contra a França. Assim, ele indicou que não se recuperaria a tempo da competição.

“Estou indo bem, o inchaço está quase desaparecendo. Mas vamos esperar mais alguns dias […] honestamente, não tenho 100% de certeza de que vou jogar nas Olimpíadas, mas acredito nisso. Se ainda estiver ruim e eu não conseguir me preparar a tempo, é mais forte do que eu e não posso fazer nada”, disse o jogador.

Publicidade

Nikola Jovic representa um desfalque importante para a Sérvia nas Olimpíadas de Paris. Na campanha do vice-campeonato mundial, por exemplo, o ala do Miami Heat foi um dos grandes nomes da equipe. Afinal, registrou médias de 10.1 pontos, três rebotes e 12 de eficiência.

Em contrapartida, a seleção europeia terá o atual MVP da NBA, o pivô Nikola Jokic. Fora da Copa do Mundo, o astro do Denver Nuggets confirmou sua participação nos Jogos e encabeça a lista do país. Além dele, outros três atletas que jogam na NBA estão na pré-convocação: Vasilije Micic, Bogdan Bogdanovic e Aleksej Pokusevski.

Publicidade

Leia mais sobre os Jogos Olímpicos!

Até os Jogos Olímpicos, os sérvios disputarão mais três amistosos. O primeiro será contra Austrália, no dia 16 de julho. Depois, enfrenta os Estados Unidos, em 17 de julho. Ambos os jogos vão ocorrer em Abu-Dhabi, nos Emirados Árabes. Por fim, os sérvios receberão o Japão, no dia 21 de julho, em Belgrado.

Liderada por Jokic, a Sérvia vai tentar uma inédita medalha de ouro nas olimpíadas. Em sua última participação nos Jogos, os europeus conquistaram a prata. Foi no Rio de Janeiro, em 2016. Na final, os sérvios foram superados pelos EUA por 96 a 66.

Publicidade

Agora, em Paris, a Sérvia está no grupo C. A estreia será justamente contra os EUA, no dia 28 de julho. Aliás, essa partida, pode ser uma prévia da final olímpica. Três dias depois, os sérvios enfrentarão o ganhador do pré-olímpico de Porto Rico, que tem Lituânia e Itália como favoritas. Então, na última rodada da fase de grupos (3 de agosto), o adversário da Sérvia será o estreante Sudão do Sul.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários