A Sérvia sofreu, talvez, a derrota mais dolorida de sua história recente nessa terça-feira: indicada como uma das favoritas ao título da Copa do Mundo FIBA, a seleção foi surpreendida nas quartas-de-final pela Argentina. E o ala-pivô Nemanja Bjelica, do Sacramento Kings, foi duramente sincero após a inesperada eliminação. Para o atleta, o resultado premiou a equipe mais bem organizada desde antes do jogo.
“Nós não estávamos preparados para essa partida, especialmente do ponto de vista mental. Eu assumo completa responsabilidade por não estar pronto para encarar a Argentina, pois sei que sou um dos líderes desse grupo e não joguei absolutamente nada. Não fomos derrotados por arrogância, mas porque não fizemos um pré-jogo ideal. É duro”, desabafou o jogador de 31 anos, depois da derrota por 97 a 87.
Os sérvios eram apontados como a maior ameaça aos norte-americanos na busca pelo tricampeonato mundial e, sabendo disso, Bjelica lamentou por um país que esperava um melhor resultado. “Eu quero pedir desculpas para o nosso país, que acreditava nessa seleção. Nós somos um grande grupo de atletas, boas pessoas. Queríamos vencer, mas tentamos vencer da forma errada e eles mereceram a vitória”, concluiu o ala-pivô.
https://www.youtube.com/watch?v=6KdiSU8Td98