O ala-pivô congolês e naturalizado espanhol, Serge Ibaka (foto), do Oklahoma City Thunder, mostrou muita confiança durante uma entrevista concedida ao site HoopsHype.
Ao ser perguntado se considera que tem talento suficiente para se tornar um All-Star, o jogador, de 21 anos, respondeu que isso pode acontecer em breve. Ele disse ainda que sabe que precisa melhorar seu jogo ofensivo.
“Sim, eu vejo isso acontecendo em um ou dois anos. Me sinto muito bem com a minha atual função na equipe. Acredito que Kevin (Durant) e Russell (Westbrook) vão me ajudar a melhorar o meu jogo ofensivo. Na parte defensiva, o papel que eu tenho é muito importante para mim. Se um dia eu me tornar um All-Star, não vai ser só por causa do meu jogo ofensivo. Meu trabalho na defesa do garrafão também vai ser levado em conta”, afirmou o camisa 9 do Thunder.
Ibaka foi um dos grandes nomes do time de Oklahoma na última temporada. Com médias de 9.9 pontos, 7.6 rebotes e 2.4 tocos, ele mostrou que é um dos melhores defensores na Liga e ajudou a equipe a ser vice-campeã da conferência Oeste. Vale lembrar que o ala-pivô chegou à NBA em 2009, um ano depois de ser draftado pelo Thunder.