Serge Ibaka consegue naturalização e está liberado para defender a Espanha

O ala-pivô congolês Serge Ibaka (foto), do Oklahoma City Thunder, conseguiu nessa sexta-feira a nacionalização espanhola e, com isso, vai se juntar a seleção daquele país para a disputa do Campeonato Europeu de seleções, que será realizado entre os dias 31 de agosto e 18 de setembro, na Lituânia.  O processo de naturalização do jogador […]

Fonte:

O ala-pivô congolês Serge Ibaka (foto), do Oklahoma City Thunder, conseguiu nessa sexta-feira a nacionalização espanhola e, com isso, vai se juntar a seleção daquele país para a disputa do Campeonato Europeu de seleções, que será realizado entre os dias 31 de agosto e 18 de setembro, na Lituânia. 

O processo de naturalização do jogador vem se arrastando desde o ano passado. Um Conselho de Ministros se reuniu nessa sexta-feira e deu sinal verde para a conclusão do processo. Nos próximos dias, Ibaka fará um juramento à Constituição da Espanha e seu nome aparecerá no Diário Oficial como um cidadão espanhol.

O jogador já estava na lista de 15 convocados pelo técnico da seleção espanhola, o italiano Sergio Scariolo. Com a naturalização do congolês, a Espanha vai ter um garrafão de muito respeito – Ibaka, Pau Gasol e Marc Gasol – para tentar o bicampeonato europeu.

Publicidade

Vale lembrar que, antes de chegar à NBA, em 2009, Ibaka defendeu as cores de dois times da Espanha: o Club Baloncesto L’Hospitalet (2007/2008) e o Bàsket Manresa (2008/2009). Emocionado, o ala-pivô, de 21 anos agradeceu a chance que recebeu dos espanhóis. 

“Hoje é um dia de muita alegria para mim. Ter a oportunidade de devolver a este país tudo o que me deu, me faz muito feliz e muito orgulhoso. Quero agradecer a todos que me ajudaram a tornar este momento possível. Agora, espero poder ajudar a equipe em tudo aquilo que for possível. Estou muito ansioso para estar com meus companheiros de seleção”, finalizou.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários