O Cleveland Cavaliers não vive grande momento antes dos playoffs da NBA, já que são apenas duas vitórias nos últimos sete jogos. Em uma campanha recheada de contusões, a equipe perdeu fôlego nas últimas semanas e, no momento, caiu para a quinta posição da Conferência Leste. Então, o analista Bill Simmons, do podcast The Ringer, questionou até os bons momentos da equipe na temporada.
Para o jornalista, a sequência de 18 vitórias obtidas por Cleveland entre janeiro e fevereiro foi “mentirosa” sobre a real capacidade do time.
“É importante separar sempre. Temporada regular é uma coisa, e playoffs são outra. Então, agora eu procuro por equipes em quem acredito e que me conquistaram e outras que estou sem qualquer crença. No caso do Cavaliers atualmente, a equipe se enquadra na minha segunda categoria. Eles caíram demais nas últimas semanas”, afirmou.
De fato, o momento do Cavaliers não é bom. Afinal, são apenas três vitórias nos últimos dez jogos. Nas últimas 16 partidas, o número de triunfos é de apenas cinco. Isso impacta um time que foi ultrapassado por New York Knicks e Orlando Magic na tabela do Leste nos últimos dias.
Leia mais sobre o Cavaliers!
- Segundo jornalista, Donovan Mitchell pode deixar Cavaliers se não for às finais da NBA
- Kendrick Perkins detona atuações do Cleveland Cavaliers: “Sem espírito”
- Veja como está a classificação da temporada 2023/24 da NBA e quem vai ao play-in
Para Bill Simmons, essa é uma prova cabal do quão pouco verdadeira é a sequência de vitórias anterior e os bons momentos do Cleveland Cavaliers na atual temporada da NBA.
“O que quer que tenha acontecido entre janeiro e fevereiro, não parece real agora. Aquela sequência de vitórias não foi real. Muita coisa está errada atualmente. Portanto, é duro acreditar neles agora. Parece que Donovan Mitchell vai sair após o fim de 2023/24. Eu não me surpreenderia com isso. Então, se sou um time do Leste, gostaria de enfrentar esse time na primeira rodada”, concluiu Simmons, que é torcedor do Boston Celtics.
A equipe ainda vai viva para a disputa na última semana de temporada regular, mas em péssima fase. Por outro lado, um ponto importante é que o Cavaliers tem uma das tabelas mais fáceis da NBA na semana final. Eles enfrentam o Memphis Grizzlies na quarta-feira (10) em Ohio. Depois encaram o Indiana Pacers na sexta-feira (12) e, por fim, enfrentam o Charlotte Hornets no domingo (14). Todos os jogos também em Cleveland.
Mesmo que a disputa pelo mando de quadra esteja acesa, a equipe também não pode vacilar, pois em caso de muitas derrotas, pode terminar a campanha até no oitavo lugar, o que o colocaria no play-in. A equipe busca escapar desse cenário, mas tem o próprio Pacers na cola, além de Philadelphia 76ers e Miami Heat.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA