Sequência de derrotas derruba Mike Malone no Kings

Direção da franquia teria interesse no veterano George Karl para ser novo técnico

Fonte: Direção da franquia teria interesse no veterano George Karl para ser novo técnico

http://www.youtube.com/watch?v=qDyX9J9kJQA

Mike Malone não é mais técnico do Sacramento Kings. A direção da franquia decidiu demitir o treinador na noite deste domingo, após sofrer oito derrotas nas últimas 11 partidas. Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o auxiliar Tyrone Corbin – que comandava o Utah Jazz até a última temporada – assumirá o cargo interinamente.

A sequência negativa que causou a queda do comandante aconteceu na ausência do melhor jogador do elenco. O pivô DeMarcus Cousins desfalcou a equipe nos últimos nove jogos por conta de uma meningite viral e ainda não tem previsão para retornar às quadras. Até então, o Kings brigava por vaga nos playoffs na concorrida conferência Oeste.

Publicidade

Várias fontes ligadas à equipe dão conta que a relação entre Malone e os dirigentes do Kings vinha em crise nos últimos meses. O dono da franquia, Vivek Ranadive, desejava que o time atuasse em ritmo mais rápido e não mostrava satisfação com o desenvolvimento dos atletas do elenco. O técnico também teria vetado a contratação de Josh Smith (Detroit Pistons).

Ainda de acordo com Wojnarowski, acredita-se que o primeiro nome na lista do gerente geral Pete D’Alessandro para assumir o posto seja o veterano George Karl. Ambos trabalharam juntos no Denver Nuggets e a proximidade poderia ajudar o acerto. Vinny Del Negro, ex-Los Angeles Clippers, seria outro profissional bem avaliado nos bastidores.

Publicidade

Malone, de 43 anos, foi contratado pelo Kings em junho de 2013. Ele chegou credenciado por quase duas décadas de experiência como assistente técnico no basquete universitário e na NBA (New York Knicks, Cleveland Cavaliers, New Orleans Hornets Golden State Warriors). Em 106 jogos a frente do time, o profissional conquistou 39 vitórias e perdeu 67 partidas.

Últimas Notícias

Comentários