“Sentimos estar exatamente onde queríamos”, garante gerente-geral do Bulls

Gar Forman minimiza problemas na franquia e vê Jim Boylen como técnico ideal para atual elenco

Fonte: Gar Forman minimiza problemas na franquia e vê Jim Boylen como técnico ideal para atual elenco

O Chicago Bulls vive um período muito conturbado, para dizer o mínimo. A equipe passou pela demissão do técnico Fred Hoiberg, uma derrota vexatória diante de seu torcedor e a notícia de que os atletas acionaram a Associação dos Jogadores da NBA para protestar contra métodos abusivos do novo treinador, Jim Boylen. Tudo sugere uma crise, mas o gerente-geral Gar Forman crise de forma veemente.

“Nós sentimos estar exatamente onde queríamos e deveríamos estar. Sei que todos desejam ser premiados instantaneamente por seu trabalho, mas estamos tentando construir uma base com esses jovens jogadores. Temos talento, muita flexibilidade e todas as nossas escolhas de primeira rodada de draft. Sentimos estar na situação que queríamos”, garantiu o executivo, em entrevista ao jornal Los Angeles Times.

Para Forman, a construção dessa base jovem será bastante delineada pelo perfil de Boylen no comando da equipe. A alta cúpula do Bulls escolheu efetivar o ex-auxiliar pelo estilo bem exigente – até autoritário –, que destoa de Hoiberg e acreditam ser necessário dentro do elenco. E, mesmo com os problemas iniciais, o gerente-geral não perde a convicção de que a opção pelo treinador foi acertada.

Publicidade

“O desenvolvimento de jogadores é a parte mais importante do nosso trabalho. Jim sabe disso e chegou para demandar excelência, sendo muito honesto e direto com os atletas. Nosso sentimento é que ele vai exigir esforço constante. É difícil passar por uma grande mudança como essa, mas vemos tudo o que aconteceu como uma benção”, explicou o dirigente, reafirmando Boylen como escolha ideal.

O Bulls ocupa a penúltima colocação da conferência Leste e é dono da terceira pior campanha da liga no momento, com apenas sete vitórias em 30 jogos disputados. Seis deles já aconteceram sob o comando de Boylen e a equipe conquistou dois triunfos.  

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários