“Sempre soube do talento de Austin Reaves”, garante LeBron James

Ascensão de jovem ala-armador foi prevista pelo astro de 38 anos desde o primeiro treino

austin reaves lebron james Fonte: Adam Pantozzi / AFP

No primeiro jogo entre o Los Angeles Lakers e Memphis Grizzlies, Austin Reaves tirou o peso das costas de LeBron James de ter que liderar o ataque. No entanto, a ascensão do companheiro não deixou o astro de 38 anos surpreso. De acordo com ele, desde o primeiro dia soube da mentalidade e talento do jovem ala-armador.

“Não fico nada surpreso. Eu sei do talento dele desde o nosso primeiro treino”, afirmou o quatro vezes MVP. “Ele não ia ser um jogador two-way por muito tempo. Então, duas semanas depois, já sabia que iam oferecer para ele um contrato garantido para o resto da temporada. Estou nesse meio há muito tempo, portanto sei perceber quando um jogador é inteligente e se encaixa na nossa equipe”.

Publicidade

“Mas eu também tenho que dar crédito para o técnico [Frank] Vogel. Ele jogou o Austin no fogo e deixou ele aprender com seus erros. No entanto, sempre foi claro o que ele se tornaria. Então o que ele fez hoje não me surpreendeu. Estou muito satisfeito e quero que ele repita”, concluiu James.

Reaves e Rui Hachimura foram os dois principais pontuadores na vitória de 128 a 112. O ala-armador de 24 anos teve 23 pontos, três rebotes, quatro assistências, um roubo de bola e um bloqueio em 30 minutos. Além disso, acertou as quatro bolas de três pontos que tentou. Ao mesmo tempo, seu companheiro teve 29 rebotes e seis assistências em 78.6% de aproveitamento.

Publicidade

Leia mais!

“Nós confiamos nele com a bola nas mãos em qualquer momento do jogo”, disse LeBron James sobre Austin Reaves. “No final do último quarto estávamos com dificuldade. Então passamos a bola e ele conseguiu fazer oito pontos seguidos para fechar a partida”.

Reaves chegou no Lakers na temporada passada após não ser escolhido no Draft de 2021. Depois de alguns meses na equipe, assinou um contrato de salário mínimo garantido de dois anos. Terminou a temporada com 7.3 pontos, 3.2 rebotes e 1.8 assistências em 23 minutos em média.

Publicidade

Por outro lado, nesta campanha seu jogo deu passo para frente. Com cinco minutos a mais em quadra, ele teve média de 13 pontos, três rebotes e quatro assistências por confronto. Além disso, seu aproveitamento foi de 52.9% nos arremessos gerais e 39.8% do perímetro.

No entanto, nos últimos oito jogos teve pelo menos 18 pontos em seis deles. Em todos teve mais de 44% de aproveitamento.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários