Sem Westbrook, Lakers fecha contratação de Isaiah Thomas

Equipe angelina fecha chegada do veterano armador para recompor elenco “devastado” por casos e suspeitas de COVID

Isaiah thomas lakers westbrook Fonte: Kamil Krzaczynski/AFP

Um dos astros mais adorados pelo público da NBA nos últimos anos, finalmente, está de volta à liga. Segundo Shams Charania, do site The Athletic, o Los Angeles Lakers fechou a contratação do veterano Isaiah Thomas para recompor rotação desfalcada de Russell Westbrook. O armador, assim como o especialista defensivo Avery Bradley, entraram no protocolo de saúde e segurança da NBA nessa quinta-feira. 

 

A chegada do novo reforço acontece após a aparente confirmação de um surto de COVID no elenco. Além dos dois jogadores já citados, outros três atletas já estavam afastados por causa da doença: Talen Horton-Tucker, Malik Monk e Dwight Howard. Eles unem-se, por fim, a duas ausências por contusões: Kendrick Nunn e Trevor Ariza. Com isso, quase metade do plantel angelino está inativo. 

Publicidade

Isaiah Thomas não é, antes de tudo, uma composição de elenco em longo prazo para o Lakers ou substituto de fato para Westbrook. Primeiramente, o contrato assinado entre as partes tem duração de apenas dez dias e foi celebrado em regime de exceção. Dave McMenamin, da ESPN, apurou que o armador deverá encontrar-se com o elenco em Minnesota para o jogo contra o Timberwolves, nessa sexta. 

Estreia na G-League 

O contrato com os angelinos chega menos de 24 anos depois do veterano estrear na G-League com uma excelente atuação. Ele mostrou o seu cartão de visitas ao marcar 42 pontos na derrota do Grand Rapids Gold para o Fort Wayne Mad Ants. Ele ainda obteve seis rebotes, oito assistências, dois roubos de bola e, além disso, converteu 16 de 30 arremessos de quadra tentados. 

Publicidade

Thomas não atua em um jogo de NBA desde abril, durante uma breve passagem pelo New Orleans Pelicans. Ele havia assinado contrato com a G-League, aliás, exatamente para ficar mais próximo de um retorno à principal liga de basquete do mundo. O duas vezes all-star possui mais de 500 partidas no currículo, com médias de 18.1 pontos e 4.9 assistências por noite. 

 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários