Sem Westbrook, Lakers fecha contratação de Isaiah Thomas

Equipe angelina fecha chegada do veterano armador para recompor elenco “devastado” por casos e suspeitas de COVID

Isaiah thomas lakers westbrook Fonte: Kamil Krzaczynski/AFP

Um dos astros mais adorados pelo público da NBA nos últimos anos, finalmente, está de volta à liga. Segundo Shams Charania, do site The Athletic, o Los Angeles Lakers fechou a contratação do veterano Isaiah Thomas para recompor rotação desfalcada de Russell Westbrook. O armador, assim como o especialista defensivo Avery Bradley, entraram no protocolo de saúde e segurança da NBA nessa quinta-feira. 

Continua após a publicidade

 

A chegada do novo reforço acontece após a aparente confirmação de um surto de COVID no elenco. Além dos dois jogadores já citados, outros três atletas já estavam afastados por causa da doença: Talen Horton-Tucker, Malik Monk e Dwight Howard. Eles unem-se, por fim, a duas ausências por contusões: Kendrick Nunn e Trevor Ariza. Com isso, quase metade do plantel angelino está inativo. 

Continua após a publicidade

Isaiah Thomas não é, antes de tudo, uma composição de elenco em longo prazo para o Lakers ou substituto de fato para Westbrook. Primeiramente, o contrato assinado entre as partes tem duração de apenas dez dias e foi celebrado em regime de exceção. Dave McMenamin, da ESPN, apurou que o armador deverá encontrar-se com o elenco em Minnesota para o jogo contra o Timberwolves, nessa sexta. 

Estreia na G-League 

O contrato com os angelinos chega menos de 24 anos depois do veterano estrear na G-League com uma excelente atuação. Ele mostrou o seu cartão de visitas ao marcar 42 pontos na derrota do Grand Rapids Gold para o Fort Wayne Mad Ants. Ele ainda obteve seis rebotes, oito assistências, dois roubos de bola e, além disso, converteu 16 de 30 arremessos de quadra tentados. 

Continua após a publicidade

Thomas não atua em um jogo de NBA desde abril, durante uma breve passagem pelo New Orleans Pelicans. Ele havia assinado contrato com a G-League, aliás, exatamente para ficar mais próximo de um retorno à principal liga de basquete do mundo. O duas vezes all-star possui mais de 500 partidas no currículo, com médias de 18.1 pontos e 4.9 assistências por noite. 

 

Continua após a publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários