Sem troca, Kyrie Irving estaria conformado em seguir no Nets

Equipe nova-iorquina teria limitadíssimas oportunidades de negociação envolvendo problemático armador

troca nets kyrie irving Fonte: David Dow / AFP

Não há como falar em Brooklyn Nets no momento sem pensar em troca, por causa da situação de Kevin Durant e Kyrie Irving. Mas, por enquanto, os dois craques parecem caminhar em sentidos opostos. O ala pediu para ser negociado e, assim, os nova-iorquinos exploram cenários de negociação. O armador, por outro lado, já estaria até conformado com a ideia de continuar na franquia.

Segundo Jake Fischer, do site Bleacher Report, o problemático astro entende que possui uma projeção de mercado difícil no momento. “Por minhas conversas com pessoas nos bastidores da liga, primeiramente, a situação soa muito clara. Kyrie, aliás, aceita o fato de que é bem provável que continue em Brooklyn. Ele admite isso, pois sabe que não tem muitas opções”, contou o repórter.

Publicidade

Irving não pediu para ser trocado pelo Nets e, como resultado, não teria problema em permanecer na equipe. Ele exerceu, por exemplo, sua cláusula de extensão de US$36,5 milhões na próxima temporada com o plano de continuar no Brooklyn. O fraco interesse pelo jogador, enquanto isso, não motiva o time a negociá-lo também nesse momento.

Na verdade, a permanência do armador teria até certo valor para a franquia hoje. Fischer, afinal, sugere que mantê-lo pode revelar-se a melhor chance dos nova-iorquinos tentarem convencer Durant a ficar.

Leia mais

Esfriou

Os rumores de permanência de Kyrie Irving são impulsionados, antes de tudo, pelo “esfriamento” das negociações de troca do Nets. Sabe-se que o Los Angeles Lakers seria o único time interessado em entregar ativos para trazer o problemático atleta. Mas até essa opção, agora, estaria em risco. De acordo com Dave McMenamin, da ESPN, as conversas entre as franquias custam a avançar.

Publicidade

O principal motivo para a dificuldade na transação seria a insistência dos angelinos em disponibilizarem múltiplas escolhas de draft. Nem mesmo a pressão declarada de LeBron James nos bastidores, aliás, mostra apelo entre aos dirigentes. Outros problemas, no entanto, também existem. Fischer indica que, além disso, Brooklyn não quer receber Russell Westbrook de jeito nenhum no negócio.

“O contrato expirante de Westbrook é algo que, em síntese, o Nets não pretende assumir por vários motivos. Mas, acima de tudo, por tratar-se de US$50 milhões em multas. Eu não acho que eles desejem pagar essa ‘bolada’ e prejudicar ainda mais em potencial sua relação com Kevin só para poderem entregar Kyrie para o Lakers”, concluiu o jornalista.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários