Sem troca: Hawks garante permanência de Dejounte Murray

Armador tem médias de 21.4 pontos, 5.2 assistências e 5.1 rebotes na temporada

troca hawks dejounte murray Fonte: Kevin C. Cox / AFP

Alvo de diversos rumores de troca na NBA, Dejounte Murray segue no Atlanta Hawks. A informação é de Adrian Wojnarowski, da ESPN. Com isso, o armador segue na franquia, onde inicia um novo acordo contratual, a partir da próxima temporada, no valor de US$ 114 milhões.

Os motivos pela permanência de Murray no Hawks ainda não foram revelados. Notícias recentes apontam que poucas equipes realizaram propostas pelo armador. A última delas, segundo Chris Haynes, do Bleacher Report, foi do New Orleans Pelicans, nesta quinta-feira (08).

Publicidade

“Uma troca entre o Atlanta Hawks e o New Orleans Pelicans por Dejounte Murray foi interrompida, sem progresso à vista, até o prazo final de trocas”, informou Haynes.

Recentemente, Jake Fischer, do Yahoo Sports, revelou que somente Los Angeles Lakers e o Utah Jazz fizeram uma proposta por Murray.

“As únicas equipes sobre as quais realmente ouvi ofertas concretas por Dejounte Murray foram Lakers e Jazz. E o time de Los Angeles simplesmente não tem um pacote claro e óbvio que dará ao Hawks as escolhas que desejam. Ou, então, algum jogador que desejam e não alguém que não tenha o que é considerado um salário ruim a longo prazo”, comentou o jornalista.

Publicidade

A ausência de propostas pode ter acontecido em razão do preço do Hawks por Murray. Segundo Kevin O’Connor, do site The Ringer, a franquia queria duas escolhas de primeira rodada no Draft. O valor, aliás, seria o mesmo que o time pagou ao San Antonio Spurs para tê-lo.

“Segundo as pessoas com quem conversei, o Hawks está pedindo duas escolhas de primeira rodada em troca de Murray”, informou o jornalista. “O ala-armador preferiria se juntar a uma equipe com chances de fazer uma corrida imediata aos playoffs. No entanto, até agora, ninguém atendeu às exigências deles”, seguiu.

Publicidade

Leia mais sobre Dejounte Murray!

Pedido do treinador

Sem sucesso em nenhuma das propostas, Murray segue no Hawks. E, assim, a franquia atende ao pedido do técnico Quin Snyder. Segundo Marc Stein, da plataforma Substack, se movimentou nos bastidores para a permanência do armador.

“Fontes da liga afirmaram que o técnico Quin Snyder fez lobby junto ao Hawks para que mantenham Dejounte Murray”, escreveu Stein. “O armador não apenas jogou bem em meio às especulações de troca, como também possui um contrato bastante gerenciável”, seguiu.

Publicidade

As atuações citadas pelo insider foram contra Orlando Magic e Miami Heat. Durante as partidas, afinal, Murray acertou dois arremessos decisivos, que garantiram vitórias para o Hawks.

Em 49 jogos na temporada pelo Hawks, Murray tem médias de 21.4 pontos, 5.2 assistências e 5.1 rebotes.

A trade deadline da NBA acontece no dia 8 de fevereiro (quinta-feira) e, então, o Jumper Brasil terá uma live especial em seu canal do YouTube a partir das 15h (horário de Brasília).

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários