As atenções da trade deadline deste ano estavam voltadas para a possível troca de Giannis Antetokounmpo, mas o Milwaukee Bucks dedidiu manter o astro. Pelo menos até a próxima offseason, quando a novela sobre o futuro do grego voltar à tona.
Mais cedo, o insider da ESPN, Shams Charania revelou que o Bucks avisou aos times interessados que não iria trocar Giannis Antetokounmpo. Desse modo, o astro de 31 anos segue no time. Segundo o jornalista, as ofertas pelo grego não agradaram à franquia de Milwaukee.
“Esses times envolvidos não conseguiram chegar nem perto de um acordo. Há uma crença de que Milwaukee acha que pode voltar a ser contender na próxima offseason da NBA ao redor de Giannis. Por isso, não rolou a troca. Ele fica”, disse Charania.
De acordo com vários repórteres que cobrem a NBA, Golden State Warriors, Miami Heat e Minnesota Timberwolves eram os três favoritos em uma troca com o Bucks por Giannis Antetokounmpo. No entanto, pelas informações de Charania, essas equipes não fizeram ofertas atrativas. Segundo o insider, o preço para liberar Giannis era um jovem talento de elite e várias escolhas de Draft.
Além disso, a franquia está disposta a dar um “all-in” para segurar Giannis além da próxima temporada. Hoje, o Bucks é apenas o 12º do Leste. Ou seja, não vai brigar por nada em 2025/26. Desse modo, o foco deverá ser o Draft, com a provável escolha de loteria, e a tentativa de trazer um astro para jogar com o grego.
Leia mais!
- Troca de Giannis Antetokounmpo: o que a NBA tem a oferecer
- Boletim de rumores e trocas da NBA (05/02/2026)
- Central de troca da NBA: veja a trade deadline 2026
Vale dizer que, agora, o Bucks tem apenas uma escolha de primeira rodada negociável. Mas, a partir da offseason, o time vai passar a ter três picks top 30 disponíveis para trocas. Dessa forma, a franquia promete ser ativa no mercado de julho.
Segundo Eric Nehm, do portal The Athletic, Giannis pretende jogar o restante da temporada. No momento, ele está fora por conta de uma distensão na panturrilha direita, que sofreu há duas semanas. Em dezembro, o camisa 34 desfalcou o Bucks por 24 dias devido à mesma lesão. Assim, o time espera contar com o craque a partir da segunda quinzena deste mês.
Além disso, o grego avisou que a meta é buscar a pós-temporada com o Bucks. Portanto, nada de tank nos próximos dois meses. Vale lembrar que o astro vai receber cerca de US$175 milhões em salários até 2028. O detalhe é que, a partir de outubro, Giannis poderá assinar uma extensão máxima com a franquia (US$275 milhões por quatro anos).
Imbróglio entre Giannis Antetokounmpo e o Bucks
Nas últimas semanas, Giannis Antetokounmpo perdeu a paciência com o time. Ele chegou, inclusive, a chamar o elenco de egoísta. Além disso, ao receber vaias dos fãs, o grego vaiou a torcida de volta. Assim, a saída dele na trade deadline era mais do que provável. Ainda mais depois que o Bucks aceitou ouvir ofertas de troca pelo astro.
“A frustração de Giannis com o Bucks está em nível máximo. Ele está frustrado com as derrotas, com a situação. E eu digo isto: a tensão no ar dentro dos vestiários está no auge. Há um ambiente de rachadura interna, pois quando um jogador como ele não sabe qual será seu futuro, isso gera níveis elevados de incerteza no grupo”, disse Charania, há uma semana.
Em 2024/25, Giannis foi um dos finalistas ao prêmio de MVP da NBA. No entanto, ele ficou atrás de Shai Gilgeous-Alexander e Nikola Jokic na votação. Em 67 jogos, o astro grego obteve médias de 30,4 pontos, 11,9 rebotes e 6,5 assistências.
Campeão da NBA com o Bucks em 2021, Giannis quer vencer mais uma vez. Mas pelo terceiro ano seguido, o time caiu na primeira rodada dos playoffs.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

