Não foi por falta de tentativas, mas o Chicago Bulls não conseguiu achar uma troca para Zach LaVine. Planeja, por isso, uma mudança de rota nos planos para o ala-armador. A sua saída da equipe, que era uma aposta certeira até pouco tempo, provavelmente não vai acontecer. Segundo Marc Stein, da plataforma Substack, o time já se prepara para ter o astro no elenco na próxima temporada.
Os dirigentes de Illinois, a princípio, tentam negociar o ala-armador desde o começo de 2023. Eles iniciaram as tratativas com uma alta exigência de retorno, mas isso mudou de forma drástica. Afinal, o valor de mercado do atleta era (muito) mais baixo do que imaginavam. Comenta-se que Chicago chegou a oferecer – em vão – uma escolha de draft para algum rival “pegar” o jogador.
A estratégia do Bulls é utilizar a temporada para restabelecer o valor de mercado de LaVine, antes de tudo. Vale lembrar que, em termos competitivos, a equipe não tem grandes incentivos em vencer partidas na próxima temporada. A escolha de primeira rodada de Chicago no recrutamento de 2025 pertence ao San Antonio Spurs, mas é protegida para o TOP 10.
A desvalorização do astro passa pelo seu rendimento decepcionante em quadra. O que mais pesa, no entanto, é o seu contrato. Ele ainda tem US$140 milhões em salários a receber pelas próximas três temporadas, “agravados” pelas atuações irregulares e as constantes lesões. O último ano do vínculo, para piorar, é uma opção do jogador no valor de quase US$50 milhões.
Leia mais sobre Zach LaVine
- Clippers pode tentar aquisição de Zach LaVine, segundo jornalista
- Bulls teme problemas entre Zach LaVine e técnico após saída de DeRozan
- “Não há mercado para Zach LaVine na NBA”, sentencia jornalista
Respeito
Os rumores de troca de Zach LaVine no Bulls sempre foram “temperados” com várias acusações. Foram a porta de entrada, aliás, para muitas insinuações sobre a falta de comprometimento do astro. Mas, para o empresário do jogador, isso não poderia ser mais injusto. Rich Paul admite críticas ao desempenho do seu cliente em quadra, mas não quando o assunto é dedicação e caráter.
“Eu quero deixar claro que a noção de que Zach não foi profissional em Chicago é falsa. Esse cara jogou lesionado pelo time, por exemplo. Ele representou essa franquia com classe. Já passou por muitas coisas desde que chegou à equipe, mas sempre encarou tudo de frente. Por isso, merece um melhor tratamento do que vem recebendo das pessoas hoje”, cobrou o polêmico agente.
Paul não nega que LaVine nem sempre esteve contente ou satisfeito na franquia. Isso não pode ser visto, no entanto, como um “pecado” se não houve impacto em quadra. “Zach ficou frustrado em alguns momentos, mas nunca deixou isso interferir em seu profissionalismo. Chicago tem decisões a tomar e estamos deixando que administrem isso da forma que melhor entendem”, completou.
Fazer por fazer
A inexistência de qualquer time interessado em dar ativos de valor por LaVine motiva a sua possível permanência no Bulls. E, se for assim, o torcedor de Chicago pode ficar preparado para ver o atleta seguir no time por um bom tempo. Afinal, a equipe não encara uma troca como uma necessidade absoluta. O presidente de operações Arturas Karnisovas não pretende negociá-lo por nada.
“Eu acho que esse elenco ainda está longe da sua versão final. Mas isso não quer dizer que vamos fazer negócios por fazer. Nós não vamos fechar trocas que não nos façam melhores, então seremos pacientes no mercado. Até porque realmente acho que Zach pode ajudar esse grupo na próxima temporada”, garantiu um resolvido Karnisovas.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA