O Miami Heat não poderá contar com Dion Waiters nas semanas iniciais de pré-temporada. O presidente da equipe, Pat Riley, anunciou que o ala-armador ainda não está recuperado de uma cirurgia realizada em janeiro passado para corrigir uma instabilidade no tornozelo e fratura no pé esquerdo. Assim, ele também não deve ficar à disposição do time para o começo da temporada regular.
“Dion não retornará às quadras até que nossa junta médica e preparadores físicos garantam que ele está curado, recuperado e condicionado fisicamente para treinar sem restrições”, cravou o executivo, por meio de nota oficial. A longa recuperação não é motivo de preocupação para a franquia, já que o tempo de afastamento para o jogador de 26 anos sempre foi projetado em dez meses.
É esperado que Waiters esteja preparado para ser aproveitado pelo treinador Erik Spoelstra no fim de novembro, mas, até o momento, os companheiros de elenco afirmam que ele ainda não realiza nenhum treinamento com o restante do grupo. Em 76 jogos disputados com a camisa do Heat desde 2016, o ala-armador possui médias de 15.2 pontos, 3.0 rebotes e 4.1 assistências por noite.