A trade deadline, certamente, ainda vai ser muito agitada pelos lados da Geórgia. Afinal, o Atlanta Hawks direciona os seus esforços para Anthony Davis depois da troca de Trae Young. Segundo Shams Charania, da ESPN, o time vai mesmo fazer uma investida bem forte para adquirir o astro do Dallas Mavericks. A franquia condicionava a chegada do pivô à saída do armador e, por isso, vê caminho aberto para o negócio agora.
“A transação de Trae tem um grande impacto nos rumos do mercado da NBA antes do fim da janela de transferências. No caso de Anthony Davis, em particular. O craque é um alvo da franquia e agora há flexibilidade financeira extra para negociar. Atlanta crê que já conseguiu abrir caminho para trazer um jogador com o alto salário do veterano nas próximas semanas”, informou o jornalista.
A visão geral nos bastidores é que, com a saída de Young, o Hawks se colocou em uma boa posição para a troca pelo astro. A princípio, a franquia trouxe mais um jogador em último ano de vínculo em CJ McCollum. O veterano não pode ser repassado para Dallas, mas “libera” o time para envolver os contratos expirantes que já tinha sem impactar a flexibilidade em longo prazo.
Além disso, alguns repórteres indicaram como uma “vitória” a ausência de escolhas de draft na negociação do armador. Analistas especulavam que Atlanta é quem teria que incluir seleções de recrutamento para que uma equipe recebesse o atleta de 27 anos. Mas o Washington Wizards queria o reforço do astro e topou fechar a transação só com jogadores.
Leia mais sobre Anthony Davis
- Warriors e Bucks são candidatos a troca por Anthony Davis
- Anthony Davis e Domantas Sabonis estão na mira do Raptors
- “Cooper Flagg tem que jogar sem pressão”, prega Anthony Davis
Alta pedida
A troca de Trae Young trouxe boas perspectivas para Hawks e Mavericks fecharem a troca de Anthony Davis. Mas nem tudo foram boas notícias para todos. O negócio baixou a expectativa em torno do retorno que os texanos podem receber. Não é fácil negociar astros com altos salários, afinal, com as regras mais restritivas da liga. A pedida de Dallas, no entanto, segue bem alta para liberar o pivô.
“Dallas procura contratos expirantes para avançar as conversar com Anthony. E, certamente, gostaria de algum jovem talento promissor na oferta também. Ou escolhas de draft, talvez. A pedida, por enquanto, é algo que está ‘travando’ a situação. Por isso, não há nada iminente para ser fechado nesse momento”, contou o jornalista Chris Haynes, do Prime Video.
Há poucas certezas, a princípio, sobre o que vai acontecer com Davis até fevereiro. Mas Haynes pode confirmar uma coisa: o Hawks está na frente da disputa pelo craque. “A gente sabe que há conversas entre Atlanta e Dallas. As duas franquias vêm trocando ligações nos últimos dias, então há interesse. No entanto, como já disse, nenhuma negociação parece iminente”, reforçou.
Contrato
O Hawks pode reunir mais de US$40 milhões em contratos expirantes enviando Luke Kennard e Kristaps Porzingis para Dallas. Mas, mesmo assim, é crucial que tenha mais vínculos por expirar. O custo anual de Davis já é alto, mas pode ficar ainda mais alto. De acordo com Tim MacMahon, da ESPN, o veterano vai querer negociar uma extensão prévia que pode atingir US$275 milhões por quatro temporadas.
“A preferência de Anthony seria ficar em Dallas e fechar uma extensão nas férias. Mas o time tenta criar um bom mercado para negociar Anthony. Isso não é simples por causa dos problemas de lesão e do seu alto salário. É certo que Rich Paul vai estar envolvido nessa história, pois vão querer colocar o pivô em um lugar que lhe dê uma extensão. Então, não é uma engenharia simples”, detalhou o repórter.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

